Witchfire será exclusivo da Epic Games Store por um ano

Witchfire será exclusivo da Epic Games Store por um ano

Criadores afirmam que jogo ainda terá os elementos de terror visto nos primeiros teasers.
#Games Publicado por Vinicius, em

Witchfire, um novo jogo polonês anunciado em 2017, chamou bastante atenção dos jogadores por sua proposta única, sendo um FPS ambientado em um mundo fantasioso onde os jogadores enfrentam as mais diversas criaturas grotescas.

Alguns meses atrás, a desenvolvedora The Astronauts confirmou que Witchfire chegaria exclusivamente na Epic Games Store em seu lançamento, mas ainda seria lançado para outras plataformas no PC posteriormente.

Em uma recente postagem no site oficial, o estúdio confirmou que Witchfire será exclusivo por cerca de um ano da Epic Games, antes de ser lançado no Steam. Além disso, os consoles também receberão o jogo.

Tudo começa em 20 de setembro de 2023 com a versão Early Access exclusiva da Epic Game Store. Depois de mais ou menos um ano, levaremos o jogo para outras plataformas do PC. Também esperamos lançar o jogo final nos consoles, é claro.

O estúdio também aproveitou para comentar sobre uma das reclamações mais comum dos jogadores: de que o jogo teria perdido sua atmosfera de terror presente nos primeiros trailers. De acordo com a The Astronauts, os primeiros trailers eram mais focados em partes mais calmas, enquanto os vídeos recentes mostravam mais cenas de tiroteio.

O teaser de Witchfire de 2017 no Game Awards era 90% andando e 10% atirando. Os trailers mais recentes são 10% andando e 90% atirando. Nenhum deles representou bem o jogo.

Mas tenha certeza de que nada mudou. Witchfire ainda é um jogo de tiro de fantasia sombria, com ênfase no sombria. Haverá medo. Aqui será terror. Haverá uma estória. E há um sentido em todo esse tiroteio, e o jogo é muito mais do que isso de qualquer forma.

Por fim, comentando sobre os elementos roguelites do jogo, os desenvolvedores afirmam que Witchfire será muito mais ameno nesse quesito, agradando até mesmo quem não gosta do gênero.

É um jogo para pessoas que amam roguelites, mas curiosamente, também é um roguelite para pessoas que odeiam roguelites. Como isso é possível?

Parte da resposta está no nome: muitas vezes as pessoas confundem os dois, mas roguelites não são roguelikes. Resumindo, nem tudo se perde quando você morre. Cada partida pode ter um propósito diferente para aprender sobre o jogo. Existem recompensas que não desaparecem quando você morre. Você pode crescer mesmo depois de uma partida fracassada.

Mas isso é apenas o começo. Nós fizemos... coisas. Nossa esperança é lançar um vídeo explicando o ciclo de jogo mais próximo do lançamento.

Leia Também:

  1. Novo vídeo de Lies of P apresenta o vasto arsenal de armas disponíveis
  2. Mesmo exclusivo, Bethesda espera que Starfield seja o seu lançamento de maior sucesso

cTlvM3draFFTaWs=

Witchfire se passa em um mundo de fantasia sombrio no qual uma guerra mortal se trava entre bruxas poderosas e a Igreja. Nesta realidade alternativa, as bruxas são muito reais e muito perigosas - mas também os caçadores de bruxas.

Armados por feiticeiros do Vaticano, os jogadores empunham uma grande gama de armas e magia proibida enquanto combatem os terrores sombrios em nome de seus benfeitores.

O título ainda conta com diversos veteranos da indústria de jogos, os quais trabalharam anteriormente em títulos conhecidos do gênero como Painkiller, Bulletstorm e The Vanishing of Ethan Carter.

Witchfire será lançado para PC via Epic Store em 20 de Setembro de 2023 através do Acesso Antecipado.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,