Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 trocou para a Unreal Engine 5
Após muito tempo sumido e com muitos jogadores esperando um cancelamento, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 voltou a aparecer recentemente, agora estando sob responsabilidade da The Chinese Room, conhecido por jogos como Everybody's Gone to the Rapture, Amnesia: A Machine for Pigs e Dead Esther.
Além da troca de estúdio, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 também passou por uma mudança de engine. Enquanto a Hardsuit Labs, o antigo estúdio responsável pelo jogo, estava desenvolvendo na Unreal Engine 4, a The Chinese Room mudou para a Unreal Engine 5.
Leia Também:
- Vídeo revela novos trechos de gameplay para Assassins Creed Mirage
- Vídeo compara o comportamento dos NPCs e física da água de Starfield vs. Cyberpunk 2077
Apesar da mudança de engine, a The Chinese Room ainda assim irá reaproveitar muito do trabalho feito pela Hardsuit Labs. Embora contará com uma nova história e sistema de combate, coisas como o tema principal, a ambientação de Seattle e muitas das artes foram reautilizadas.
Sean Greaney, vice presidente da IP World of Darkness IP, comentou:
O trabalho que foi feito no jogo foi muito importante para nos levar a um certo ponto, então os temas, Seattle como cenário e um grau significativo de arte e arte dos personagens foram mantidos. Não é do zero, mas também não é uma continuação direta.
Com o novo anúncio do jogo, o estúdio afirmou que Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 será lançado durante a primavera Brasileira de 2024. Greaney afirma que estão bem confiantes nessa nova janela de lançamento e que não deve acontecer outro adiamento.
MDZZcjE2V1o3bGc=
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 será lançado durante a primavera Brasileira de 2024 para PC, PS5 e Xbox Series. As versões de PS4 e Xbox One foram canceladas.