Mesmo com nova atualização, Star Wars Jedi: Survivor continua sendo o pior port para PC de 2023

Mesmo com nova atualização, Star Wars Jedi: Survivor continua sendo o pior port para PC de 2023

Digital Foundry analisa a nova atualização e traz resultados decepcionantes.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos uma nova atualização para o Star Wars Jedi: Survivor, o qual trouxe grandes melhorias para o modo performance nos consoles. E quanto ao PC? Parece que o resultado não foi positivo.

Analisando a nova versão do jogo, o Digital Foundry afirma que Star Wars Jedi: Survivor continua sendo o "pior port de AAA para PC de 2023", mesmo com o update trazendo algumas melhorias.

bHNza3dWeVBveHM=

Entre as novidades, a tecnologia DLSS da NVIDIA foi finalmente adicionada ao jogo. Ainda assim, a performance ainda não é boa o bastante, com muitos dos problemas do port não tendo sido consertados.

Um dos grandes problemas do jogo no lançamento continua presente. Cada vez que o jogo é aberto há um longo processo de pré-compilação de shader, o qual o canal considera desnecessário e provavelmente sendo um bug.

Ele aparece toda vez que você abre o jogo, mesmo que não pareça fazer nada após a primeira vez que abriu - um atrito desnecessário para o usuário que se parece muito com um bug, ainda presente cinco meses após o lançamento do jogo. O mais estranho nisso é que se o jogo realmente pré-armazena shaders em cache, ele não está fazendo um trabalho particularmente bom. Star Wars Jedi: Survivor ainda tem um monte de falhas na compilação de shaders durante o jogo.

Para quem depende do TAA ou FSR 2, infelizmente a qualidade da imagem continua sendo bem abaixo do padrão. Por sorte os donos de um RTX podem agora utilizar o DLSS, o qual "faz maravilhas pela qualidade de imagem do jogo".

Apesar disso, a performance continua desastrosa. Os engasgos continuam acontecendo durante a exploração, independente do seu hardware, o que é causado pelo baixo uso do CPU. Em configurações gráficas mais simples houve uma pequena melhoria, mas nas configurações mais altas com Ray Tracing ativado continua tão ruim quanto no lançamento.

O resultado final é que mesmo em meu sistema de jogo de última geração, você fica limitado pela CPU em configurações gráficas razoáveis e especialmente com ray tracing. Em um processador intermediário mais antigo, o jogo ainda é um desastre. Tecnicamente, o jogo está melhor, mas isso pouco importa quando os principais problemas desde o lançamento não foram resolvidos.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis