Ex-gerente da BioWare diz que Mass Effect e Dragon Age acabaram ficando muito parecidos

Ex-gerente da BioWare diz que Mass Effect e Dragon Age acabaram ficando muito parecidos

Gerente se arrepende de não ter deixado cada franquia com um estilo mais único.
#Games Publicado por Vinicius, em

A BioWare alcançou grande sucesso graças às suas franquias de RPGs extremamente populares: Mass Effect e Dragon Age. No entanto, apesar de serem de temáticas diferentes - ficção científica e fantasia - parece que um antigo desenvolvedor sentiu que ainda eram muito parecidas.

Aaryn Flynn, o antigo gerente geral da BioWare, recentemente deu uma entrevista para a revista Edge, onde lamentou o fato do estúdio não ter conseguido diferenciar melhor essas suas duas franquias de sucesso.

Para o ex-gerente, o melhor teria sido continuar com Dragon Age em seu estilo antigo, mais focado no PC, enquanto Mass Effect seria a franquia cinematográfica da BioWare.

Fomos um pouco homogêneos entre Mass Effect e Dragon Age. Eu gostaria que tivéssemos mantido uma identidade mais centrada no PC e no estilo de Neverwinter para Dragon Age, e deixado Mass Effect realmente ser a obra-prima da narrativa cinematográfica que ele é.

Apesar do primeiro título ter se tornado um grande clássico para os fãs do gênero, a BioWare foi aos poucos alterando sua fórmula, tornando-o em um RPG mais focado no lado da ação do que no lado estratégico.

A BioWare atualmente encontra-se dividida em dois projetos, Dragon Age: Dreadwolf e um novo jogo single-player da franquia Mass Effect.

Fonte: Gamesradar
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,