Cliff Bleszinski diz que falta um pouco de coração nos novos Gears

Cliff Bleszinski diz que falta 'um pouco de coração' nos novos Gears

Ex-desenvolvedor diz que estaria disposto a ajudar a Microsoft.
#Games Publicado por Vinicius, em

Cliff Bleszinski já foi sem dúvidas um renomado desenvolvedor, tendo trabalhado em franquias clássicas como Unreal e Gears of War, mas após deixar a Epic Games ele infelizmente não teve a mesma sorte.

Em uma recente entrevista com o portal ComingSoon, Cliff comentou um pouco a respeito do seu trabalho na indústria e também o que acha de como as coisas estão andando, especialmente com a franquia que criou: Gears of War.

Comentando sobre a franquia Gears of War após sua saída, Cliff afirma que Gears 4 e 5 foram jogos muito bons, mas acabou faltando um pouco de coração que os antigos títulos possuíam.

Leia Também:

  1. The Dark Pictures: Man of Medan está de graça; Veja como resgatar sua cópia!
  2. Square Enix anuncia Final Fantasy VII: Ever Crisis para PC

Gears 4 e 5 foram jogos muito, muito bons. Mas a questão é que faltou um pouco do coração que os originais tinham, na minha opinião - 1, 2 e 3. Mas é isso... Estou aberto a consultoria e essa é uma das coisas que eu sinto falta da indústria de videogames, e estou prestando consultoria em outros projetos no momento, é preparar uma base e, escrevendo notas e sentindo as mudanças no projeto. Essa era uma das coisas em que eu era muito, muito bom.

Nos antigos Gears, o desenvolvedor afirma que a história contava com grande profundidade, fazendo alegorias ao mundo real, ao mesmo tempo que trazia momentos emocionantes, os quais até hoje Cliff afirma ler os comentários como forma de se validar.

Bem, era uma metáfora velada para a guerra do governo Bush pelo petróleo, certo? Literalmente, a cena inicial são aquelas bombas de emulsão, certo? O problema é que, na época, eu queria ter certeza de que [o jogo] tinha coração. Eu queria tentar mover as pessoas, certo? Temos uma serra elétrica cortando uma pessoa ao meio e coisas assim. Sim, é legal, mas o problema é que eu queria emocionar as pessoas.

Estou tendo aquela validação pós-Gears. De vez em quando, depois de tomar dum drink, entro no YouTube e procuro a cena da morte de Maria ou a cena da morte de Dom e coisas assim. Quase todos os comentários são como: “Isso me quebrou. Oh meu Deus, eu chorei tanto. Tive que desligar o controle depois disso.” E assim como Vincent van Gogh, é aquela validação em estágio final.

Embora não desenvolva mais, Cliff agora está trabalhando como consultor na indústria de jogos. Ele até afirma que estaria disposto a ajudar nos próximos Gears, inclusive fazendo participações em público para empolgar os fãs.

Apenas do ponto de vista de relações públicas, se a Microsoft fizesse algo e me desse uma build, para dar algum feedback e depois fazer um comunicado à imprensa, então eu apareceria no palco para uma conferência de imprensa, a Internet explodiria. Gears é uma grande franquia, mas guarde minhas palavras, você olha para Minecraft e Fortnite – esses são exponencialmente maiores. Acho que a Microsoft está apenas apostando mais no Game Pass, que é o melhor serviço para jogos como serviço.

Quanto ao futuro filme de Gears que está atualmente em produção, Cliff diz que não foi consultado sobre nada, o que ele considera "estranho".

Fonte: Comingsoon
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,