Alan Wake 2 ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando

Alan Wake 2 ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando

Novo gameplay apresenta cenário inédito com Alan Wake.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após uma longa espera de 13 anos, a Remedy finalmente irá lançar uma sequência para sua franquia Alan Wake, dando continuidade a história que os fãs tanto aguardaram para ver um desfecho.

Com lançamento de Alan Wake 2 se aproximando, marcado para o dia 27 de outubro, alguns portais de jogos já tiveram a oportunidade de conferir uma parte do jogo e soltaram suas prévias iniciais, as quais você pode conferir abaixo.

Leia Também:

  1. Alan Wake 2 contará com um modo performance nos consoles
  2. Far Cry 7 pode apresentar uma história não linear enquanto você deve resgatar sua família

Eurogamer

No geral, fiquei impressionado com meu tempo com Alan Wake 2. Como Alan, senti aquela sensação desesperada de isolamento, a necessidade de seguir em frente para alcançar seu objetivo final, muitas vezes ilusório, enquanto agarrava todos os fios de sanidade que pudesse. Enquanto isso, como Saga, eu acreditava em sua dedicação ao trabalho e no desejo de descobrir a verdade enquanto caminhava pela úmido e perturbadora Watery. O jogo pode não ter o nome dela, mas não há dúvida de que é tanto a história de Saga quanto de nosso escritor titular. A Remedy decidiu realizar uma sequência que consolidasse seu lugar no gênero de terror de sobrevivência e, pelo que vi, está no caminho certo para conseguir exatamente isso.

IGN

É quase difícil definir exatamente por que gostei tanto do que joguei em Alan Wake 2. Não quero dar spoiler, então direi desta forma: suponho que comece com a história, já que há muito mais no que investir aqui, narrativamente falando, do que na maioria dos jogos do gênero survival horror. O fato de o jogador estar ativamente envolvido na formação dessa história, conectando pistas no Quadro de Casos e reescrevendo a realidade como Alan, apenas aprofunda meu apego ao mundo de Wake e, de fato, ao seu destino. Os gráficos fantásticos certamente não machucam, e o clima assustador e o tom incomum que mistura terror, drama e comédia absurda ocasional se combinam para fazer Alan Wake 2 parecer totalmente único.

eGRSMnNvTDN6cjg=

GamesRadar

Os dois capítulos de Alan Wake 2 que joguei pareciam propositalmente selecionados para criar a impressão de que: a) Este ainda é um jogo de Alan Wake em seu tom, atmosfera e história, e também b) Não tem medo de correr riscos. Esta é uma nova direção ousada para a Remedy que irá surpreender e desafiar a maneira como você aborda e pensa sobre isso, e para mim, isso significa coisas interessantes que virão não apenas da franquia Alan Wake, mas do Remedy Connected Universe que está sendo introduzido.

MP1ST

Essa talvez seja melhor versão de Alan Wake 2 até agora, graças em grande parte ao aprendizado adquirido durante o desenvolvimento de outros títulos da Remedy, como Quantum Break e Control. Alan Wake 2 está a caminho de ser o tipo perfeito de jogo assustador e surpreendente. Alguns de seus quebra-cabeças deixarão os jogadores presos por um tempo, e em um jogo single player isso faz parte do apelo. Prepare-se para alguns encontros deliciosamente misteriosos que só a Remedy sabe como criar.

NzhMSTNTVUtLNXc=

GameDeveloper

Embora Alan Wake 2 seja o grande esforço da Remedy para reviver a série, ele também está conectado ao planejado Remedy Connected Universe com Control e sua próxima sequência. No entanto, eles estão focados em garantir que o grande retorno de Alan Wake seja bom o suficiente por si só. Alan Wake 2 e sua abordagem de terror mais proposital e foco na história parecem a Remedy Entertainment em sua forma mais refinada e experimental após seu sucesso em Control. Essa abordagem pode ser exatamente o que a série há muito adormecida precisa para retornar.

Alan Wake II será lançado em 27 de outubro de 2023 para PC, PS5 e Xbox Series S|X.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque