Alan Wake 2 ganha prévia da IGN - Confira a primeira impressão!
Após 13 anos de espera, Alan Wake finalmente ganhará uma sequência esse ano. Com Alan Wake 2, a Remedy afirma que espera entregar uma experiência mais única e aterrorizante, focada mais no lado assustador da série.
Agora o portal IGN teve a oportunidade de testar o jogo e liberou um novo vídeo, mostrando um pouco do gameplay e dando suas impressões iniciais do que jogou até o momento.
Leia Também:
- Forza Motorsport recebe novo vídeo apresentando quase 18 minutos de gameplay
- Diretor de som do PlayStation Studios afirma que o mundo não está preparado para o lançamento de Marvels Spider-Man 2
VkpBMDBremxncjg=
Para os fãs do primeiro jogo, há muitos elementos familiares. Ainda há muitos manuscritos espalhados pelos cenários contendo informações relevantes para ler, sem contar as garrafas térmicas que retornam como colecionáveis.
O grande destaque dessa sequência fica para a troca de gênero. Enquanto o primeiro jogo era um título de ação que flertava com o terror, Alan Wake 2 mergulha totalmente no gênero, incluindo elementos como exploração e quebra-cabeças.
Tendo jogado um dos primeiros capítulos do jogo, a IGN afirma que Alan Wake 2 possui um ritmo mais lento que outros títulos da Remedy, com a protagonista investigando a cidade e interrogando seus cidadãos.
Os mapas agora também são mais amplos em vez de apenas uma linha reta como era no original. Isso dá aos jogadores mais caminhos para seguir e explorar, descobrindo mais sobre o mundo e seus personagens.
Em questão de quebra-cabeças, o site afirma que ao contrário de Resident Evil onde geralmente se resumem a conseguir um item específico para concluir, Alan Wake 2 possui desafios mais ambíguos e que envolvem mais o jogador, sendo necessário analisar o cenário para chegar a uma solução.
Se tratando de combate, o jogo é comparado com os recentes remakes de Resident Evil, oferecendo um ângulo de câmera igual. Existe também um sistema de ferimentos, com cada tiro causando estragos no corpo dos inimigos.
Outros elementos clássicos da franquia retornam, como o uso da lanterna para remover a escuridão dos inimigos e a esquiva para escapar dos ataques. Já a mudança mais significativa foi o ritmo dos combates, agora não tendo mais ondas de inimigos, uma atrás da outra.
Além do terror, a Remedy também incluiu elementos de detetive no jogo, combinando com a profissão da protagonista Saga. Conversando com os habitantes e explorando os cenários, os jogadores vão encontrando mais pistas e evidências sobre o que está acontecendo.
No entanto, a protagonista não conecta essas pistas automaticamente, cabendo ao jogador fazer a ligação por conta própria. Dentro da mente de Saga, é possível rearranjar as pistas e ligar umas às outras, o que libera novos objetivos no mundo real.
Um dos exemplos é quando encontrou uma porta fechada em uma loja. Usando o quadro na mente de Saga, foi possível usar evidências de uma porta encontrada anteriormente que teve a fechadura arrombada com uma chave de fenda, o que liberou a missão de achar o item no mundo real.
Apesar de ser uma mecânica promissora, a IGN afirma que era um pouco desajeitada, com uma interface e comandos não muito intuitivos. O site também teve dificuldades em achar a solução para a investigação, tendo que acabar "testando todas as opções até a pista dar certo".
Alan Wake 2 será lançado em 27 de Outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.