Nintendo começa a bloquear compras na eShop de outros países

Nintendo começa a bloquear compras na eShop de outros países

eShop da Argentina passará a aceitar somente cartões emitidos dentro do próprio país.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Argentina anda com problemas sérios em sua economia e para piorar a situação para os jogadores, muitos usuários de outros países se aproveitam dos preços baixos para comprar jogos mais em conta. No Steam houve muitos problemas de usuários migrando para a Argentina e o Nintendo Switch estava passando pelo mesmo nos últimos meses.

Agora a Nintendo parece ter posto em prática políticas para evitar que isso aconteça. A eShop da Argentina agora só aceitará compras feitas em cartões que foram emitidos dentro do próprio país.

Isso significa que cartões de crédito e débito do Brasil ou qualquer outro país não poderão mais ser usados para realizar compras na eShop da Argentina. Essa medida busca proteger não só as empresas, mas também os jogadores Argentinos, evitando aumentos exorbitantes de preço.

Importante: Os métodos de pagamento disponíveis para fazer compras na Nintendo eShop de um determinado país podem estar restritos a métodos de pagamento ou cartões de crédito emitidos nesse mesmo país. Por exemplo, um cartão de crédito emitido no México não funcionará na Nintendo eShop da Argentina.

Devido a usuários que trocam suas contas para a Argentina na esperança de aproveitar preços menores, diversos jogos tiveram seus preços aumentados no Steam da Argentina em até mais de 100%, o que acabou prejudicando os jogadores do país

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque