Atualmente temos diversos jogos de Silent Hill em desenvolvimento, sendo o Remake de Silent Hill 2 o principal, no entanto, anos atrás a franquia quase retornou.
Para quem não se lembra, há 9 anos era lançado uma demo jogável intitulada de Silent Hills P.T, que estava sendo feito em colaboração de Hideo Kojima com Guillermo del Toro, mas no final esse jogo foi completamente cancelado pela Konami.
Leia Também:
- Não é uma expansão, Activision confirma que Call of Duty: Modern Warfare III custará US$ 70
- Lords of the Fallen será executado em 1080p a 60 FPS no PS5 e Xbox Series
Agora, Silent Hills P.T está completando 9 anos de “demo” que foi lançado em 12 de Agosto de 2014. Por ser uma data especial, até mesmo o próprio Hideo Kojima comentou como ficou impressionado ao ver a comunidade completando Silent Hills P.T em pouco tempo.
https://twitter.com/statuses/1690564593062690817
“Eu me lembro agora, sim, foi na Gamescom em 2014 que o Silent Hills P.T explodiu. 9 anos atrás? Eu esperava que não fosse zerado por alguns meses, mas foi completada enquanto eu estava em Colônia. Lembro que Geoff me falou sobre isso durante a apresentação do MGSV.”
https://twitter.com/statuses/1690415845082886144
“Há 9 anos, a inovadora demo P.T foi lançada por Hideo Kojima no PS4 para revelar o projeto Silent Hills com Guillermo del Toro e Norman Reedus.”
De qualquer maneira, Silent Hills P.T foi enterrado e nunca teremos uma versão completa.