BioWare anuncia demissão de 50 funcionários

BioWare anuncia demissão de 50 funcionários

Estúdio está realizando mudanças para garantir o sucesso de Mass Effect e Dragon Age.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após dois lançamentos abaixo do esperado com Anthem e Mass Effect Andromeda, a BioWare está tentando retornar às suas raízes, atualmente desenvolvendo Dragon Age: Dreadwolf e o próximo capítulo da franquia Mass Effect.

Em uma recente postagem em seu site oficial, a BioWare trouxe novidades sobre o seu futuro, com algumas alterações sendo realizadas no estúdio, incluindo uma recente demissão de 50 dos seus funcionários.

Leia Também:

  1. STALKER 2: Heart of Chornobyl parece ótimo e os desenvolvedores estão dando os retoques finais, diz Phil Spencer
  2. Confira as notas que Armored Core VI: Fires of Rubicon vem recebendo

Para atender às necessidades de nossos próximos projetos, continuar nos mantendo no mais alto padrão de qualidade e garantir que a BioWare possa continuar a prosperar em um setor que está evoluindo rapidamente, devemos mudar para um estúdio mais ágil e focado. Isso permitirá que nossos desenvolvedores trabalhem rapidamente, liberem mais criatividade e tenham uma visão clara do que estamos construindo antes que o desenvolvimento se intensifique.

Para conseguir isso, nos encontramos em uma posição em que a mudança não é apenas necessária, mas inevitável. Por mais difícil que seja dizer isso, repensar nossa abordagem de desenvolvimento inevitavelmente significa reorganizar nossa equipe para atender às necessidades de mudança do estúdio.

Como parte dessa transição, estamos eliminando aproximadamente 50 cargos na BioWare. Isso é profundamente doloroso e humilhante de escrever. Estamos fazendo todo o possível para garantir que o processo seja conduzido com empatia, respeito e comunicação clara.

De acordo com a BioWare, essa mudança permitirá que o estúdio se foque no que é melhor para o seu futuro: garantir que Dragon Age: Dreadwolf seja um excelente jogo e que o futuro de Mass Effect esteja garantido.

Quanto a como essas demissões irão afetar Dragon Age: Dreadwolfm, a BioWare afirma que o estúdio continua dedicado ao desenvolvimento do jogo e está confiante de que possui tempo o bastante para levar o título ao seu potencial máximo.

Fonte: Bioware
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque