Valve se manifesta a respeito dos jogos com conteúdo gerado por Inteligência artificial no Steam

Valve se manifesta a respeito dos jogos com conteúdo gerado por Inteligência artificial no Steam

A empresa alega que não vai "impedir" que os desenvolvedores lancem seus jogos com recursos feitos via IA.
#Games Publicado por coca, em

Na semana passada tivemos uma notícia a respeito da Valve, de que a empresa estaria banindo jogos do Steam com conteúdo gerado por Inteligência artificial. Agora, a Valve decidiu se manifestar a respeito.

A Valve entrou em contato com o portal IGN e comentou com mais detalhes e confirma que ainda está estudando o desenvolvimento de jogos utilizando a inteligência artificial.

Leia Também:

  1. Diretor do Super Mario RPG original diz estar feliz com a Nintendo estar fazendo um remake
  2. Sequência de Flashback ganha novo trailer com cenas de gameplay

Além disso, a Valve deixa bem claro que não tem o objetivo de "impedir" que os desenvolvedores lancem seus jogos com recursos feitos via Inteligência artificial. No entanto, ela busca garantir que os desenvolvedores tenham os direitos adequados para todos os recursos utilizados nesses jogos.

"Estamos continuamente aprendendo sobre IA, as formas como ela pode ser utilizada no desenvolvimento de jogos e como incorporá-la em nosso processo de revisão dos jogos enviados para distribuição no Steam. Nossa prioridade, como sempre, é tentar lançar o maior número possível dos títulos que recebemos.

A introdução da IA às vezes torna mais difícil demonstrar que um desenvolvedor possui os direitos adequados para usar a IA na criação de ativos, incluindo imagens, texto e música. Em particular, existe uma certa incerteza legal em relação aos dados usados para treinar modelos de IA. É responsabilidade do desenvolvedor garantir que possua os direitos apropriados para lançar seu jogo."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Mi9jb21lY291LWEtbm92YS1wcm9tb2Nhby1kby1zdGVhbS1jb25maXJhLW9zLW1lbGhvcmVzLWRlc2NvbnRvcy0wODE5OTIuanBn

A Valve deixa bem claro que está procurando meios de integrá-la às políticas de revisão já existentes, sem contar que a própria empresa acredita que o uso de IA criará experiências novas e empolgantes nos jogos.

"Sabemos que a tecnologia está em constante evolução e nosso objetivo não é desencorajar o uso dela no Steam; em vez disso, estamos trabalhando para integrá-la às nossas políticas de revisão já existentes. De forma clara, nosso processo de revisão é um reflexo das leis de direitos autorais e políticas atuais, e não uma camada adicional de nossa opinião. Conforme essas leis e políticas evoluem ao longo do tempo, também evoluirá nosso processo.

"Recebemos e incentivamos a inovação, e a tecnologia de IA certamente criará experiências novas e empolgantes nos jogos. Embora os desenvolvedores possam usar essas tecnologias de IA em seu trabalho com licenças comerciais adequadas, eles não podem infringir direitos autorais existentes."

A Valve encerra dizendo que, embora os custos de envio de aplicativos geralmente não sejam reembolsáveis, eles estão dispostos a conceder reembolsos nos casos em que estão trabalhando ativamente para aprimorar seu processo de revisão.

Fonte: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque