Tela dividida é obrigatória em Baldurs Gate 3 e estúdio não lançará sem a função no Xbox

Tela dividida é obrigatória em Baldur's Gate 3 e estúdio não lançará sem a função no Xbox

Chefe do estúdio está confiante de que irão conseguir rodar no Series S.
#Games Publicado por Vinicius, em

Em breve teremos o lançamento oficial de Baldur's Gate 3 no PC, além da chegada do jogo aos consoles. Infelizmente o jogo chegará apenas ao PlayStation 5, não ganhando uma versão para Xbox Series no momento.

O motivo seria a dificuldade da Larian em adaptar a função de tela dividida no Xbox Series S. Conversando com a Eurogamer sobre o assunto, Swen Vincke, fundador do estúdio, comenta sobre a possibilidade de lançar o jogo no Xbox sem a função.

Leia Também:

  1. Starlight, Homelander e Black Noir no trailer de gameplay da colaboração de The Boys com Call of Duty
  2. Novo gameplay de Alan Wake II com Saga Anderson mostra o seu local de trabalho

De acordo com Vincke, na questão de igualdade de recursos entre as diferentes plataformas, a "tela dividida é obrigatória" para o estúdio. "Não queremos lançá-lo sem tela dividida", diz ele, afirmando que cortar conteúdo é algo que a Larian não planeja fazer.

Adaptar a tela dividida para o Series S vem sendo um trabalho difícil, sendo uma função que exige muita memória. Baldur's Gate 3 possui uma grande liberdade, permitindo que os jogadores se separem no mapa e cada um faça seus próprios objetivos.

É um desafio. A equipe tem trabalhado duro para fazer funcionar, mas eles ainda estão trabalhando nisso. E o problema com as otimizações é que você termina uma coisa e então uma nova aparece. Então estamos lidando com uma situação em que nós apenas seguimos os movimentos.

Alguém me disse [algo] outro dia e achei que era uma maneira muito boa de falar sobre isso. Eles estavam falando sobre Call of Duty e disseram que toda vez que um jogador entra, há uma pequena zona ao redor do jogador, e quanto mais zonas você tiver, mais pesado ele se torna.

Temos a mesma coisa em um jogo como o BG3, onde está tudo bem se você tem um personagem andando pela cidade, mas se o grupo se divide e há quatro personagens indo em quatro direções diferentes na cidade, e eles começam fazendo as coisas malucas - soltar bolas de fogo, [etc.] - é muita simulação que tem que acontecer em uma tela. E isso é taxativo. Isso requer memória.

Apesar dos contratempos, Vincke está confiante de que a equipe conseguirá rodar a tela dividida de Baldur's Gate 3 no Xbox Series S, citando o exemplo de Divinity: Original Sin 2 que conseguiu rodar no Switch, mas infelizmente pode levar algum tempo.

"Estou confiante na equipa. Se for possível, eles farão acontecer. Mas é um jogo muito grande. A equipe vai conseguir porque conseguiu fazer [Divinity: Original Sin 2] rodar no Switch - mas levou tempo.

Para ajudar com a situação, engenheiros da Microsoft estão dando suporte para a Larian. Embora ainda não tenha uma data, Vincke espera trazer o jogo ainda esse ano para os jogadores de Xbox.

Baldur’s Gate 3 será lançado para PC em 3 de Agosto de 2023, enquanto a versão de PlayStation 5 chega em 6 de Setembro.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,