Regulador do Reino Unido (CMA) estende prazo para análise da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
Nos últimos meses diversos reguladores de mercados diferentes foram a favor a respeito da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, sem contar que recentemente a Microsoft venceu o FTC no tribunal.
O maior obstáculo atual da Microsoft é o Regulador do Reino Unido (CMA), que impediu a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft em Abril deste ano, devido a preocupações do mercado de jogos em nuvem.
Leia Também:
- Agora gratuito em todas as plataformas, Naraka: Bladepoint foi lançado no PlayStation 5
- CD Projekt celebra após Cyberpunk 2077 registrar análises muito positivas no Steam
Agora, o regulador do Reino Unido decidiu estender o prazo para análise da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Antes era até 18 de julho, mas agora foi alterado para até 29 de Agosto.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85NC8wOTMxNjkuanBn
CMA disse o seguinte:
"Portanto, o Grupo de Investigação considera que há motivos especiais para prorrogar em seis semanas, de acordo com a seção 41A(2) da Lei, o período para o cumprimento de seu dever, conforme estabelecido na seção 41(2) da Lei. O período revisado, portanto, terminará em 29 de agosto de 2023. No entanto, o Grupo de Investigação pretende cumprir seu dever o mais breve possível e antes desta data."
Lembrando que ontem tivemos a informação que a Activision Blizzard deixará a bolsa de valores antes da abertura do mercado em 17 de julho. Essa mudança sugere que os preparativos estão sendo feitos para uma iminente troca de propriedade, resumindo, a compra será concluída.
Vamos aguardar.