PlayStation 5 Pro chegará em novembro de 2024, afirma Tom Henderson

PlayStation 5 Pro chegará em novembro de 2024, afirma Tom Henderson

Console trará melhor performance em 4K e Ray Tracing melhorado, além de modo a 8K.
#Games Publicado por Vinicius, em

Na geração passada os consoles receberam um upgrade, com o PlayStation 4 e Xbox One recebendo versões aprimoradas. Agora os jogadores esperam que o mesmo aconteça com os consoles da geração atual.

Tom Henderson, um conhecido jornalista e insider da indústria de jogos, trouxe supostas informações sobre a versão aprimorada do PlayStation 5. Com codinome 'Trinity', a versão pro do PS5 já está em desenvolvimento.

Leia Também:

  1. Sega divulga novas imagens e detalhes de Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name
  2. Mesmo com 400 horas não foi possível completar 100% de Remnant II

De acordo com Tom Henderson, Trinity estaria em desenvolvimento desde o começo de 2022, com os dev kits para o console devendo ser enviados para os desenvolvedores em novembro deste ano.

Em relação a uma data de lançamento do PlayStation 5 Pro, o insider afirma que devemos ver ele chegando ao mercado já ano que vem, com a meta da Sony sendo lançar em novembro de 2024.

E quanto às configurações técnicas do novo hardware? O PS5 Pro aparentemente terá 18000 mts de memória e 30 WGP, o que significa 60 unidades computacionais, comparadas às 36 do PS5 base.

Tom Henderson afirma que o PS5 Pro terá como objetivo melhorar o FPS, entregando uma performance mais estável em resolução 4K. Além disso, teremos Ray Tracing acelerado e um novo modo de jogo com resolução 4K.

Já a Microsoft parece não possui planos para lançar uma versão melhorada do seu console. O próprio Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da empresa, comentou que a Xbox não recebeu um feedback positivo quanto a necessidade de uma versão Pro do Xbox Series X.

Quanto a um possível PlayStation 6, o insider alega que a Sony estaria planejando começar sua nova geração de consoles em 2028, o que daria ao PS5 um ciclo de vida de 8 anos.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque