Phantom Blade Zero: Estúdio garante que o jogo é real

Phantom Blade Zero: Estúdio garante que o jogo é real

Após trailer levantar dúvidas, diretor comenta sobre o assunto.
#Games Publicado por Vinicius, em

Durante o PlayStation Showcase 2023 tivemos o anúncio de Phantom Blade Zero, um jogo de ação chinês que acabou chamando a atenção de todos pelo seu sistema de combate bastante único.

Como era de se esperar de um jogo tão promissor vindo de um estúdio desconhecido, muitos duvidaram da existência do projeto. No entanto, o diretor Soulframe Liang afirma que o jogo é real e compara com o primeiro The Witcher e Demon's Souls, sendo o pontapé inicial do estúdio.

É natural. Um desenvolvedor do qual ninguém nunca ouviu falar aparece do nada com um trailer ambicioso. Eu mesmo teria algumas dúvidas, se estivesse no lugar dos jogadores. Em vez disso, sou uma pessoa que faz parte da S-GAME desde o primeiro dia, então sei muito bem o que estamos fazendo. Para ser honesto, temos mais de uma década de experiência em jogos de ação, então não somos exatamente novos.

Para nós, Phantom Blade Zero representa o que The Witcher e Demon's Souls originais significavam para a CD Projekt Red e FromSoftware. É um projeto razoavelmente ambicioso e construído com os recursos que conseguimos reunir. O objetivo da equipe é criar algo que se diferencie da concorrência e, com sorte, preparar o terreno para muito mais no futuro. Nunca sonhamos em produzir o equivalente a The Witcher 3 ou Elden Ring na primeira tentativa. O que você viu realmente existe, já está em desenvolvimento. O trailer não é "apenas um vídeo".

Conversando a respeito do combate, o diretor promete que muito da ação vista no trailer não são apenas QTEs, mas sim os próprios jogadores participando da ação em combates com movimentos belos e únicos.

De fato, existem QTEs, mas são muito limitados, como na cena da perseguição de carruagens. Na maior parte, a gameplay envolve encadear combos e alternar com defesas e esquivas.

Entre as inspirações para o jogo, Liang cita jogos como Devil May Cry, especialmente o gameplay de Vergil. Além disso, o jogo traz muito dos clássicos filmes de kung fu de antigamente.

Eu diria exatamente as produções que você mencionou [Sekiro e Star Wars Jedi]. Também fomos inspirados por Ninja Gaiden e Devil May Cry, especialmente no que diz respeito às partes jogáveis ​​como Vergil. Mas, basicamente, estamos tentando capturar a essência dos filmes clássicos de kung fu dos anos 70 e 90, como Dragon Inn e One Armed Swordman.

A respeito da dificuldade de Phantom Blade Zero, apesar dos criadores serem grandes fãs de soulslike, eles planejam criar um jogo que todos possam aproveitar. Ainda assim, não haverá um seletor de dificuldades, já que querem que todos experimentem o mesmo jogo.

Como jogadores, nós da S-GAME realmente gostamos de soulslikes. Como desenvolvedores, no entanto, preferimos que os usuários possam aproveitar a história. Não gostamos muito da ideia do seletor de dificuldade, pois o ideal é que todos joguem o mesmo título, talvez com algumas partes especialmente pensadas para quem busca um nível de desafio maior.

Leia Também:

  1. Bloober Team afirma que seus próximos jogos contarão com maior foco na ação
  2. Insider traz possíveis informações de The Last of Us Part III

cHVlWEJrRk1LN1E=

Phantom Blade Zero é descrito pelo estúdio como um Kung-Fu Punk, estilo de luta que mistura artes ocultas, maquinarias ao estilo steampunk e outros elementos intrigantes, entregando um combate rápido e belo.

O jogo trará um mundo semi-aberto, consistindo de múltiplos mapas vastos cheios de conteúdos para explorar e atividades todas criadas à mão pelos desenvolvedores. Derrotar poderosos inimigos recompensará os jogadores com novas armas, armaduras, artefatos, habilidades e outras formas de progredir e personalizar seu personagem.

Phantom Blade Zero será lançado para PlayStation 5 e PC via Steam e Epic Games Store. O jogo ainda não possui uma data de lançamento.

Fonte: Everyeye
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,