Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog, anuncia aposentadoria

Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog, anuncia aposentadoria

Evan está há 25 anos no estúdio e atua como co-presidente ao lado de Neil Druckmann.
#Games Publicado por Vinicius, em

Evan Wells, atualmente co-presidente da Naughty Dog, trabalha há mais de 25 na empresa. Infelizmente ele agora caba de anunciar que irá deixar o estúdio no final desse ano, estando pronto para se aposentar da indústria.

Evan Wells está desde 1998 na Naughty Dog, tendo trabalhando em franquias clássicas como Crash, Jak and Daxter, Uncharted e The Last of Us. Ele atualmente atuava como co-presidente do estúdio, ao lado de Neil Druckmann.

O co-presidente escreveu sobre sua aposentadoria:

Depois de 25 anos na Naughty Dog, gostaria de compartilhar com todos vocês que decidi me aposentar no final deste ano. Eu faço jogos profissionalmente há mais de 30 anos, e a Naughty Dog tem sido minha casa por mais da metade da minha vida! Eu vi este estúdio crescer de contratar seu 14º funcionário (eu!) durante a época de Crash 3 em 1998 para mais de 400 Cães hoje.

Todos os principais marcos da minha vida foram acompanhas de um projeto da Naughty Dog - conheci minha esposa durante o Crash Team Racing, passamos nossa lua de mel depois de lançar Jak 2, tivemos nosso primeiro filho na semana da E3 quando anunciamos Uncharted: Drake's Fortune, e nosso segundo filho nasceu bem no meio do desenvolvimento de The Last of Us.

Evan Wells afirma já estar conversando sobre sua aposentadoria há mais de ano com os outros funcionários e acredita que o estúdio estará em boas mãos com Neil Druckmann no comando.

Isso é algo que venho discutindo com a equipe de liderança da Naughty Dog há mais de um ano e com Neil por mais tempo ainda. A decisão traz consigo emoções avassaladoras e conflitantes, mas percebi que estou contente com meu tempo no estúdio e tudo o que conquistamos juntos nos últimos 25 anos. Eu não poderia estar mais confiante na capacidade de Neil de continuar administrando o estúdio. É o momento certo para dar a ele e aos outros membros da equipe de liderança do estúdio a oportunidade de conduzir o estúdio para um futuro de sucesso.

Embora diga estar triste por não poder continuar participando dos projetos atuais do estúdio, Wells afirma estar animado para ver os jogos que a equipe está trabalhando ganhar frutos e alcançar um novo padrão na indústria.

A respeito da saída de Evan Wells, Neil Druckmann comentou:

Embora ele ainda faça parte da equipe de liderança do estúdio até sua partida, ele e eu passamos a maior parte dos últimos dois anos construindo uma estrutura de liderança que reflete nossa crescente equipe e nos prepara para o futuro. [...] Embora Evan faça muita falta, estou confiante de que nossa evoluída equipe de liderança de estúdio nos permitirá prosperar e crescer em novas áreas.

Desejamos boa sorte a Evan em sua merecida aposentadoria! Ele foi extremamente generoso em permanecer por muito mais tempo do que planejou originalmente, trabalhando em estreita colaboração conosco para criar completamente essa nova estrutura. Sinto-me realmente honrado por ter uma equipe tão apaixonada, atenciosa e talentosa na Naughty Dog, e esse crescimento reflete a capacidade de reconhecer as contribuições significativas de todos os departamentos, enquanto configuramos nosso estúdio para ser mais acessível, ágil e escalável.

Fonte: Naughtydog
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.