DENUVO espera provar que proteção não afeta o desempenho dos jogos

DENUVO espera provar que proteção não afeta o desempenho dos jogos

Empresa irá fornecer versões de jogos sem proteção para que benchmarks sejam realizados.
#Games Publicado por Vinicius, em

DENUVO é sem dúvidas uma tecnologia controversa entre os jogadores de PC, com muitas alegações de que atrapalharia a performance. No entanto, parece que a empresa está disposta a provar que tais relatos não são reais.

Algumas comparações realizadas por canais no YouTube entre a versão com DENUVO e a versão crackeada dos jogos mostram uma diferença em performance, mas de acordo com Steeve Huin, COO da Irdeto, empresa dona do Denuvo, há um motivo para isso.

Huin afirma que as versões desprotegidas dos jogos, as quais os jogadores possuem acesso, são builds geralmente antigas, não estando em paridade com a versão protegida por DENUVO. Um jogo pode muitas vezes receber updates oficiais que acabam alterando sua performance com o passar do tempo.

Leia Também:

  1. Diretor de Diablo IV diz que não há problema em os jogadores darem um tempo do jogo
  2. Betrayer, jogo dos criadores de F.E.A.R., está gratuito para PC

Os jogadores [quase] nunca têm acesso à mesma versão de [um jogo] protegido e desprotegido. Pode haver ao longo da vida do jogo uma versão protegida e desprotegida, mas elas não são comparáveis porque são versões diferentes ao longo de seis meses, muitas correções de bugs, etc., que podem torná-lo melhor ou pior.

O COO garante que a empresa faz o melhor possível para proteger os jogo sem prejudicar a performance. "No caso da proteção, acho que há uma afirmação clara de que não há impacto perceptível no gameplay por causa da forma como fazemos as coisas", diz ele.

Apesar dessas declarações, Huin diz estar ciente que os jogadores não irão acreditar em suas palavras, afirmando que "nossa voz infelizmente não é o bastante para convencer as pessoas". Para mudar a opinião dos jogadores, a empresa começará a entregar duas versões idênticas do mesmo jogo para alguns sites confiáveis.

Uma das versões será com DENUVO e a outra sem a proteção. Esses sites poderão comparar as duas versões, liberando benchmarks para o público com o intuito de provar que não há diferença em performance.

Com essa comparação, ele afirma que os jogadores irão ver "por si mesmos que o desempenho é comparável e idêntico", sendo uma fonte confiável para mudar a opinião da comunidade.

DENUVO continua forte entre as editoras

Apesar das recepções negativas do público, o COO afirma que o DENUVO continua prosperando, sendo procurado pela grande maioria das grandes editoras. O DENUVO não consegue impedir a pirataria, mas Huin diz que consegue adiá-la.

A versão atual do DENUVO já se mostrou ser bastante resistente contra os crackers, levando muitas vezes até mesmo "seis meses a um ano" para ser quebrado. Isso significa que as editoras conseguem proteger as vendas iniciais do jogo, período onde "a maior parte do dinheiro é feita por um jogo premium".

Steeve Huin diz estar ciente da visão negativa que os jogadores possuem do DENUVO, mas de acordo com ele, essa tecnologia de proteção é benéfica para todos, até mesmo para os jogadores, já que garante que a editora possa investir mais em seus próximos projetos.

Na comunidade de pirataria/cracking, somos vistos como maus porque ajudamos o DRM a existir e garantimos que as pessoas ganhem dinheiro com os jogos. As tecnologias antipirataria beneficiam as editoras de jogos, [mas também] beneficiam os jogadores, pois protegem o investimento [da editora] e significa que as editoras podem investir no próximo jogo. Mas as pessoas normalmente não pensam o bastante nisso.

Quer as pessoas acreditem ou não, somos todos jogadores, amamos jogar, amamos fazer parte disso. Desenvolvemos tecnologias com a intenção de tornar a indústria melhor e mais forte.

Para o futuro, o DENUVO está agora apostando em acabar com os cheaters nos jogos e também o uso de cópias ilegais através de emuladores, apresentando tecnologias como o Denuvo Nintendo Switch Protection, proteção que impede usuários de jogarem cópias ilegais de jogos de consoles através de emuladores no PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque