Amazon Games defende a censura na versão ocidental de Blue Protocol

Amazon Games defende a censura na versão ocidental de Blue Protocol

A censura se aplica até na física dos seios e roupas.
#Games Publicado por coca, em

O jogo Blue Protocol é um novo MMORPG em desenvolvimento pela Bandai Namco em colaboração com a Amazon Games que está previsto para ser lançado oficialmente no ocidente em 2024.

O jogo já se encontra disponível em certos territórios e como qualquer outro jogo japonês, ele conta com "fan service", para chamar atenção dos jogadores com personagens femininas bonitas e com lindos corpos, bem como físicas aplicada nos seios.

Leia Também:

  1. Nickelodeon All Star Brawl 2 é anunciado
  2. Lords of the Fallen recebe novo gameplay de 18 minutos apresentando seu combate, inimigos e muito mais!

No entanto, infelizmente a versão ocidental de Blue Protocol será censurada e recentemente Mike Zadorojny da Amazon Games participou de uma entrevista para comentar a respeito dessa censura.

aElUMU8wQldXS1E=

Pergunta: "Vamos começar com a primeira pergunta. A censura é um tema importante no ocidente. Você pode confirmar se elementos do jogo serão alterados no Blue Protocol para se adequar à cena ocidental? Se sim, você pode explicar mais sobre esse assunto?"
Resposta de Mike Zadorojny: "Então, falarei em um nível mais amplo sobre os objetivos do que estamos tentando alcançar aqui, e depois entraremos nos detalhes específicos. Acredito que a censura pode ocorrer de várias formas, e o nível de censura geralmente é onde encontramos desacordos dentro da comunidade."

"De uma forma geral, quando falamos sobre a censura em relação ao Blue Protocol, buscamos trazer a visão do Shimooka-san para o jogo e para os jogadores ocidentais. No entanto, existem camadas que precisamos considerar do ponto de vista cultural, legal e regulatório. Queremos que o conteúdo e os eventos sejam os mesmos, sem alterações. Ao falarmos sobre mudanças, estamos pensando em tornar o jogo acessível para o maior número possível de pessoas. Nosso objetivo é obter uma classificação indicativa de T (adolescentes) já que se trata de um jogo de anime, e, de maneira geral, os animes têm uma abordagem mais amigável para o público adolescente, a menos que incluam certos extremos. No entanto, esse jogo não se enquadra nessas extremidades."

"As mudanças gerais que estamos analisando são: "como abordamos esse jogo?". Uma mudança para nós no ocidente, especificamente no menu de criação de personagens, é que as personagens femininas não terão mais o botão de tremer a física disponível. Esses são os tipos de mudanças que são culturalmente aceitas no Japão e que eles fazem em seus títulos. No entanto, no ocidente, isso pode ser desconfortável para nossos jogadores, e é aí que entraremos para dizer: ei, podemos fazer uma pequena mudança para isso?"

"Uma das outras mudanças que discutimos, e que os jogadores já viram, é fazer algumas alterações nas roupas dos personagens infantis para tornar algumas delas menos reveladoras. Essas coisas não necessariamente vão diminuir a experiência de jogo ou a história em andamento. Mas, em geral, faremos com que, quando pais ou amigos estiverem jogando com adolescentes, eles não sejam retirados do ambiente ou da perspectiva do jogo."

"Portanto, do ponto de vista da censura, novamente estamos analisando o que precisamos atender em termos de requisitos de todas as entidades, os requisitos legais do país e os regulamentos. Estamos tentando evitar censurar especialmente o que o jogo ou a história são, pois queremos que a visão seja a mesma da versão japonesa para o ocidente."

Em resumo, o jogo sofrerá diversas censuras que se aplicam:

  1. Alterações nas vestimentas de personagens femininas, com saias sendo alteradas para shorts longos;
  2. A física de seios balançando foi alterado;
  3. E muito mais.

Veja um exemplo na mudança de roupa:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85NC8wOTM4NjIucG5n

Blue Protocol está em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Nichegamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque