The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi o jogo mais vendido na Europa no mês de Maio

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi o jogo mais vendido na Europa no mês de Maio

Nintendo Switch retomou sua posição como o console número 1 na Europa.
#Games Publicado por coca, em

O portal GamesIndustry acabou de divulgar os dados (via GSD) de vendas na Europa no mês de Maio e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi o jogo mais vendido.

Na Europa, as vendas de jogos e consoles dispararam no mês passado, impulsionadas principalmente pelo lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Aproximadamente 10,6 milhões de jogos, tanto digitais quanto físicos, foram comercializados na Europa no mês passado.

As vendas de jogos na Europa no mês passado apresentaram um aumento significativo de 33% em comparação ao mesmo período de maio de 2022. O destaque do mês foi o impressionante desempenho de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que vendeu mais de 2,5 vezes o número de cópias do segundo colocado, Hogwarts Legacy.

Leia Também:

  1. Mortal Kombat 1 ganha imagens em alta qualidade com Kenshi, Kitana, Jax e mais
  2. Friday the 13th: The Game será removido das lojas no final deste ano

Após um período de apenas três semanas no mercado, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já conquistou a posição de terceiro jogo mais vendido do ano na Europa, ficando atrás apenas de FIFA 23 da EA e Hogwarts Legacy da Warner Bros.

É importante ressaltar que a Nintendo não compartilha dados de vendas digitais para esses rankings, enquanto a EA e a Warner Bros sim. No entanto, considerando apenas as vendas físicas em varejistas, Zelda já se estabeleceu como o jogo mais vendido do ano nos mercados europeus.

dUhHU2hxY0FIbFE=

European GSD May 2023 Top 20 (Digital + Physical)

  1. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Nintendo)
  2. 2 Hogwarts Legacy (Warner Bros)
  3. 3 FIFA 23 (EA)
  4. 4 Star Wars Jedi: Survivor (EA)
  5. 5 Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  6. 6 Far Cry 6 (Ubisoft)
  7. 7 NBA 2K23 (2K Games)
  8. 8 Dead Island 2 (Plaion)
  9. 9 Mario Kart 8: Deluxe (Nintendo)
  10. 10 Tom Clancy's The Division 2 (Ubisoft)
  11. 11 Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  12. 12 Metro Exodus (Deep Silver)
  13. 13 Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision Blizzard)
  14. 14 Mortal Kombat 11 (Warner Bros)
  15. 15 Dead Island: Definitive Edition (Deep Silver)
  16. 16 Grand Theft Auto Online (Rockstar)
  17. 17 Assassin's Creed: Valhalla (Ubisoft)
  18. 18 Minecraft: Switch Edition (Mojang)
  19. 19 Lego 2K Drive (2K Games)
  20. 20 Lego Star Wars: The Skywalker Saga (Warner Bros)

Hogwarts Legacy garantiu a segunda posição, apresentando um impressionante aumento de 321% nas vendas em comparação com o mês anterior, graças ao lançamento das versões para PS4 e Xbox One do jogo.

Durante o mês de maio, aproximadamente 71,5% das vendas de Hogwarts Legacy foram na plataforma PS4, enquanto 11,7% foram na plataforma Xbox One. O restante das vendas foi distribuído entre os sistemas de geração atual e PC.

Switch passa na frente do PlayStation e recupera o primeiro lugar

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83My9uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtcGFzc2EtbmEtZnJlbnRlLWRvLTNkcy1lLXNlLXRvcm5hLW8tdGVyY2Vpcm8tY29uc29sZS1tYWlzLXZlbmRpZG8tZGUtdG9kb3Mtb3MtdGVtcG9zLW5vLWphcGFvLTA3MjI5OS5qcGc=

Graças ao lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, o Nintendo Switch retomou sua posição como o console número 1 na Europa, ultrapassando o PS5 em maio. As vendas do Nintendo Switch na região aumentaram mais de 39% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Embora o PS5 tenha ficado em segundo lugar, ele continua sendo uma força significativa em toda a Europa, com as vendas do console registrando um aumento de 81% em relação a maio de 2022. O Xbox Series S|X ficou na terceira posição, apresentando uma queda de 16% nas vendas em comparação com maio do ano passado.

Um total de 429 mil consoles de jogos foram vendidos nos mercados europeus monitorados, representando um aumento de 40% em relação ao ano anterior. É importante observar que esses dados não incluem países como Alemanha e Reino Unido.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque