Redfall | A equipe da Arkane esperava que a Microsoft cancelasse o jogo

Redfall | A equipe da Arkane esperava que a Microsoft cancelasse o jogo

Jason Schreier do Bloomberg compartilhou informações inéditas sobre o jogo da Arkane.
#Games Publicado por coca, em

Estamos oficialmente no mês de Junho e durante o início do ano até agora, foram lançados grandes jogos para todos os gostos, como Resident Evil 4 Remake, Tears of the Kingdom, Hi-Fi Rush e mais.

No entanto, no meio desses títulos de sucesso, temos também Redfall, que é um fracasso em todos os sentidos e o jogo já está praticamente morto, pois a comunidade já abandonou.

A situação envolvendo Redfall é mais preocupante do que parece, isso de acordo com o jornalista Jason Schreier do Bloomberg que compartilhou hoje informações inéditas sobre o jogo da Arkane.

Leia Também:

  1. Marvel’s Spider-Man 2 | Ator de Peter Parker diz que o gameplay divulgado é apenas a ponta do iceberg
  2. Yuji Naka, ex-chefe do Sonic Team, foi sentenciado a dois anos e seis meses de prisão

O desenvolvimento de Redfall começou em meados de 2018, quando a ZeniMax estava tentando se vender. A empresa incentivava seus estúdios de desenvolvimento a implementar microtransações em seus jogos e promover mais jogos como um serviço, seguindo o mesmo caminho de Overwatch e Fortnite.

Na Arkane, Harvey Smith e Ricardo Bare foram selecionados como co-diretores do jogo Redfall. Isso aconteceu depois do lançamento comercialmente desfavorável de seu jogo de tiro de ficção científica, Prey.

A liderança da empresa estava em busca de algo mais atraente e, como resultado, surgiu a ideia de criar um jogo multiplayer onde os jogadores se uniriam para combater vampiros e, possivelmente, adquirir atualizações cosméticas ocasionais por meio de microtransações.

O estúdio de Redfall estava sempre com falta de desenvolvedores e empregava menos de 100 pessoas, o suficiente para um jogo single-player relativamente pequeno como Prey, mas não o suficiente para um jogo online que tenta seguir o mesmo caminho de Fortnite.

VzB3ODVXNDhockE=

A situação foi só piorando e muitos funcionários saíram do estúdio, pois não estavam interessados em trabalhar em um jogo multiplayer. No final do desenvolvimento de Redfall, aproximadamente 70% da equipe de Austin que havia trabalhado em Prey já não estava mais na empresa.

No entanto, os funcionários ficaram extremamente animados após a Microsoft anunciar a aquisição da ZeniMax por US$ 7,5 bilhões. A aquisição deu a alguns funcionários da Arkane a esperança de que a Microsoft cancelasse o Redfall ou, melhor ainda, os deixasse reiniciá-lo como um single-player.

Mas a Microsoft adotou uma abordagem de não intervenção. Embora tenham cancelado a versão planejada de Redfall para o PlayStation, a Microsoft permitiu que a ZeniMax continuasse operando com grande autonomia.

No final da história, a equipe trabalhou bastante com Redfall e a equipe restante da Arkane se viu sobrecarregada e o jogo sofreu um adiamento, até ser lançado em 02 de maio de 2023.

Ao longo do processo, Smith e outros líderes tranquilizaram a equipe, afirmando que o jogo melhoraria significativamente, principalmente se os bugs fossem corrigidos. Eles prometeram que a tão conhecida "magia Arkane" se revelaria no último minuto, como aconteceu em jogos anteriores.

O futuro de Redfall é atualmente desconhecido e faz quase 1 mês que o jogo foi lançado, e nenhuma grande atualização foi liberada pelo estúdio.

Fonte: Bloomberg
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,