Phil Spencer considerou fechar tudo relacionado ao Xbox e focar no Mobile, diz e-mail
Essa semana foram divulgados para o público uma grande quantidade de documentos da Microsoft que fazem parte do julgamento do FTC a respeito da compra da Activision Blizzard.
E muitas informações interessantes estão sendo descobertas, sendo uma delas até bastante estranha, pois como foi encontrado em um e-mail, Phil Spencer considerou fechar tudo relacionado ao Xbox e focar somente no Mobile.
O e-mail foi enviado pelo próprio Phil Spencer em 2019 para Catherine Gluckstein que também trabalha no Xbox, onde ele afirma que poderia fechar tudo relacionado ao Xbox e entrar no mercado mobile.
Veja:
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85My8wOTIzNzQuanBn
Não temos uma estratégia que nos permita vencer organicamente em jogos mobile. Não consigo pensar em nada. A única coisa que poderíamos fazer é fechar tudo relacionado ao Xbox e, com os mesmos custos operacionais, tentar construir uma empresa de jogos para celular dentro da Microsoft. É mais ou menos o que Bobby está tentando fazer na ATVI.
Concordo. Para mim, essa é a definição de vencer nos jogos mobile conforme eles existem hoje, e você está certo de que não podemos participar desse jogo. Suponho que Forza Streets e Gears Pop sejam nossas jogadas, mas é difícil ver como elas podem ser escalados - Genoa poderia ter um impacto maior.
PHILSP> Concordo totalmente.
Sinto-me despreparado para abordar o próximo ponto, já que você sabe mais sobre conteúdo do que eu jamais saberei, então me perdoe - não estamos vendo uma evolução no conteúdo, mesmo nos consoles? Em janeiro, em nosso console, Fortnite teve mais de 550 milhões de horas de jogo, RDR2 teve 90 milhões de horas (horas totais no Xbox 1,9 milhão).
Talvez o mercado de jogos mobile atual seja o equivalente inicial ao mercado de vídeos do YouTube, que depois se desenvolveu para um mercado mais sofisticado e premium, com conteúdo da Netflix - assistido mais em dispositivos móveis do que em qualquer outro dispositivo.
Como foi dito, o e-mail é de 2019, período que o Xbox não estava indo muito bem.