[ATUALIZADO] Email da Microsoft sobre acabar com a PlayStation é de 2019

[ATUALIZADO] Email da Microsoft sobre acabar com a PlayStation é de 2019

Documento data bem antes da Microsoft tentar adquirir a Activision Blizzard.
#Games Publicado por coca, em

ATUALIZADO

Após a notícia se espalhar, um representante da Microsoft acabou conversando com o site Axios. De acordo com a empresa, embora não possa compartilhar o email por completo, eles afirmam que ele foi enviado originalmente em 2019.

ATUALIZAÇÃO: Um representante da Microsoft compartilhou uma atualização significativa sobre isso. Embora eles ainda não possam divulgar o conteúdo do e-mail, agora eles podem dizer que foi enviado em 2019.

Isso significa que qualquer sentimento/estratégia anti-PlayStation que ele possa conter precedeu a oferta da Microsoft pela Activision.

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi anunciada em 2022. Isso significa que o comentário a respeito da Xbox acabar com a PlayStation foi realizado antes de qualquer tentativa da empresa em comprar a Activision Blizzard.

ORIGINAL

Neste exato momento a Microsoft se opõe à tentativa da Federal Trade Commission (FTC) de bloquear a compra da Activision Blizzard, e isso iniciou uma batalha legal paralela com uma grande reviravolta.

De acordo com novas informações compartilhadas pelo jornalista Stephen Totilo do portal Axios, foi descoberto por meio de um suposto e-mail interno da Microsoft, que o objetivo da empresa é destruir o PlayStation.

Leia Também:

  1. EA Sports e EA Games estão se separando para atuarem de forma independente
  2. Dead Island 2 da Techland foi recusado pela editora por parecer um jogo muito diferente

O conteúdo da mensagem foi redigido, mas os responsáveis afirmam que ela foi enviada por Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios da Microsoft, ao diretor financeiro da Microsoft, Tim Stuart.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82OC9hLWNvbXByYS1kYS1hY3RpdmlzaW9uLWJsaXp6YXJkLXBvZGUtc2VyLXVtLWdyYW5kZS1wcm9ibGVtYS1wYXJhLW9zLWpvZ29zLWluZGllcy1uby14Ym94LWdhbWUtcGFzcy0wNjcyNzEuanBn

"Em um recurso à Corte do 9º Circuito dos Estados Unidos, advogados representando um grupo de jogadores que estão processando para bloquear o acordo devido a preocupações antitruste apontam para um suposto e-mail interno da Microsoft que eles descrevem como "evidência incontestável de que a Microsoft tinha a intenção de tirar do mercado sua principal concorrente, o Sony PlayStation".

Outros detalhes abordados pelo site:

  1. A passagem parece ser do Exhibit K, um documento lacrado sobre o qual os advogados dos jogadores e os advogados da Microsoft têm discutido;
  2. Nos documentos legais, a Microsoft caracterizou o e-mail como uma "troca interna" que deve permanecer lacrada; um representante da Microsoft se recusou a fazer mais comentários;
  3. Os advogados da Microsoft disseram que o documento não teve nenhum impacto nas decisões do tribunal;
  4. Este processo é um drama paralelo ao caso antitruste da FTC contra a Microsoft, que está se aproximando de mais audiências esta semana.

A juíza Jacqueline Corley, responsável pelo processo inicial do jogador, concordou recentemente em suspender temporariamente a fusão, mas a Microsoft está preocupada que qualquer atraso possa comprometer o acordo.

Por fim, a Microsoft e a FTC compartilharam hoje suas listas de testemunhas para as audiências de seus casos neste mês. A lista inclui o CEO da Microsoft, Satya Nadella, o chefe do PlayStation, Jim Ryan, o chefe de publicação da Bethesda, Pete Hines, o CEO da Activision, Bobby Kotick, e vários executivos do Xbox, incluindo Booty e Stuart.

Fonte: Axios
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque