Ken Levine explica por que abandonou a franquia BioShock

Ken Levine explica por que abandonou a franquia BioShock

"Acho que acabei me tornando meu pior inimigo"
#Games Publicado por coca, em

A franquia de jogos BioShock é uma das mais populares do mundo que já conquistou uma enorme legião de fãs ao longo dos anos com sua trama rica em detalhes.

E todo esse sucesso foi principalmente devido ao incrível trabalho de Ken Levine, que dedicou um bom tempo da sua vida trabalhando com os três jogos da franquia, BioShock, 2 e Infinite.

Leia Também:

  1. Assinantes do PS Plus Deluxe agora podem testar Hogwarts Legacy por 45 minutos no PS4 e PS5
  2. Capcom atualizou a lista dos seus jogos mais vendidos com Monster Hunter e Resident Evil liderando

Mas após o lançamento de BioShock: Infinite, Ken Levine decidiu dar um basta para a franquia e literalmente abandonou o barco. Em entrevista ao podcast Sacred Symbols, ele explicou em detalhes por que abandonou BioShock.

MlE3MFoxVnNTdmc=

"Eu sei que isso pode parecer bobo. Eu sei que sou extremamente sortudo por ter um jogo que foi bem-sucedido, mas de certa forma ele acaba te aprisionando, certo? Porque você fica tipo "ok, eu fiz aquela coisa agora, e agora tenho que fazer de novo."

"Antes, minha expectativa com BioShock era... o co-fundador da Irrational, Jon Chey, e eu costumávamos brincar tipo 'ah, se vendermos um milhão de cópias do jogo, nossas vidas poderiam acabar ali e seríamos perfeitamente felizes."

"Mas vendeu muito mais do que isso. Aí vem o pensamento tipo "e se não vender? Há uma porção de incertezas - o que isso significa? Acho que isso pode levar a uma forma não saudável de competir consigo mesmo."

"Lembro que eu entrei, tivemos o anúncio do BioShock Infinite em Nova York em 2009, e um dos meus editores favoritos me disse: 'Ken, sabe, eles estavam todos te apoiando da última vez porque você era um azarão."

"Desta vez, eles vão te atacar. Eu pensei que ele provavelmente estava certo. É o ciclo natural das coisas - eu não fui o único alvo. Todo mundo torce pelo azarão e, se eles têm um grande sucesso, todos estão esperando que eles tropeçem um pouco. É algo completamente natural."

"Eu tinha decidido, e isso foi por minha conta, que queria uma audiência ainda maior. Queria um blockbuster no estilo Call of Duty. Então, grande parte do Infinite foi projetado para tentar atrair um público ainda mais amplo."

"O problema era que esse não era realmente o tipo de jogador que eu era. Eu não jogo muitos jogos multiplayer porque não sou muito bom neles e tendo a gostar de jogos mais estranhos e nerds. Eu jogo principalmente jogos indie roguelikes e jogos de estratégia, como XCOM. Eu adorei Midnight Suns. Sou um grande fã de Jake Solomon, ele é um gênio."

"Acho que acabei me tornando um pouco meu pior inimigo nisso, e uma das razões pelas quais parei de fazer jogos de BioShock depois disso é que... ok, você não pode depender de algo. Você não pode competir consigo mesmo novamente. Isso não está certo e não é uma maneira saudável de viver sua vida."

"Então, eu não estava procurando fazer outro jogo de BioShock. Não tenho nada contra BioShock, é só que não foi muito divertido trabalhar nele porque acabei me colocando em uma armadilha."

De qualquer maneira, atualmente Ken Levine está trabalhando com o jogo intitulado "Judas", que por sinal lembra um pouco o próprio BioShock.

Fonte: Tweaktown
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque