Foco total no single-player! BioWare deixará de trabalhar no seu MMO de Star Wars

Foco total no single-player! BioWare deixará de trabalhar no seu MMO de Star Wars

Star Wars: The Old Republic deve ser passado para outro estúdio, com a BioWare se focando em Dragon Age e Mass Effect.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nos últimos anos a BioWare certamente teve uma queda na sua imagem com o público. Após o lançamento duvidoso de Mass Effect: Andromeda, a empresa apostou no mercado multiplayer com Anthem, o qual acabou sendo um fracasso.

Anthem prometia passar por uma grande renovação, entregando um jogo melhorado para os jogadores, mas os planos foram cancelados e o jogo engavetado. Agora parece que a BioWare está voltando a focar 100% em jogos single-player.

Leia Também:

  1. Street Fighter 6: Visual chamativo de Cammy gera grandes discussões pela internet
  2. Capcom lança pesquisa para saber quais jogos de Resident Evil os fãs desejam ver sendo refeitos

De acordo com a IGN, a EA estaria fechando um acordo com a editora Broadsword. O MMO Star Wars: The Old Republic sairia das mãos da BioWare e ficaria sob cuidados da Broadsword, a qual atualmente gerencia Ultima Online and Dark Age of Camelot.

Atualmente há cerca de 80 funcionários trabalhando no MMORPG. A IGN afirma que metade deles devem ir para a Broadsword continuar trabalhando em The Old Republic, enquanto o resto será movido para novos cargos se possível ou demitidos.

Essa decisão teria sido feita para que a BioWare pudesse se focar por completo em seus próximos projetos em desenvolvimento: os mais novos capítulos das franquias Dragon Age e Mass Effect.

Em resposta a notícia, a EA respondeu à IGN:

Quase 12 anos após o lançamento, Star Wars: The Old Republic continua sendo um sucesso e continua a aumentar sua comunidade dedicada e apaixonada. Estamos muito orgulhosos do trabalho que a equipe fez e o futuro do jogo e da comunidade continua brilhante. Estamos avaliando como daremos ao jogo e à equipe a melhor oportunidade de crescer e evoluir, o que inclui conversas com a Broadsword, um estúdio especializado em oferecer experiências online focadas na comunidade. Nosso objetivo é fazer o que é melhor para o jogo e seus jogadores.

A BioWare atualmente encontra-se dividida em dois projetos, Dragon Age: Dreadwolf, jogo que trará Solas como vilão da história, e um novo jogo single-player da franquia Mass Effect que ainda não teve informações reveladas.

Fonte: Gamesradar
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque