Cloud Gaming promete, mas ainda tem muitas dificuldades técnicas, diz CEO da Sony
Já faz um tempo que diversas empresas estão investindo pesado no mercado de jogos em nuvem (Cloud Gaming), sendo que atualmente a Microsoft é a principal nesse ramo com o Xbox Cloud Gaming.
No entanto, anos atrás, outra empresa começou a se aventurar por esse mercado, com a Sony com o PlayStation Now, que ficou disponível apenas em países selecionados e não fez tanto sucesso. No fim, o PlayStation Now agora faz parte do novo modelo de assinatura de jogos da Sony, o PlayStation Plus.
Leia Também:
- Foi divulgado a resolução e taxa de quadros de Atlas Fallen no PS5 e Xbox Series S|X
- Final Fantasy VII: Rebirth | Não será necessário jogar a primeira parte do remake
Recentemente, durante uma entrevista para o Financial Times, o atual CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, decidiu comentar a respeito do Cloud Gaming e disse que esse sistema ainda enfrenta muitas dificuldades técnicas, como latência e mais.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Mi8wOTEyMDEuanBn
Além disso, Kenichiro Yoshida mencionou que a Sony poderia potencialmente empregar sua tecnologia "GT Sophy AI", que foi introduzida com o lançamento de Gran Turismo 7, para aperfeiçoar seus esforços no campo dos jogos em nuvem.
De qualquer maneira, temos poucos detalhes sobre os planos futuros da Sony sobre o Cloud Gaming.