Armored Core VI será linear para se manter fiel às raízes da serie
Após o sucesso de Elden Ring, muitos se questionaram se a FromSoftware continuaria apostando no estilo mundo aberto. No entanto, parece que nem todos os jogos da empresa irão seguir esse modelo no futuro.
O próximo título da empresa, Armored Core VI: Fires of Rubicon, será uma experiência bem mais linear, com foco em missões para serem completas. O foco do jogo não será a exploração, diferente dos títulos anteriores da FromSoftware.
Embora alguns membros tenham desejado adicionar o elemento exploração no jogo, o aproximando mais de Elden Ring, a equipe no final optou por se manter fiel às raízes da franquia.
Ele foi projetado para pensar na velocidade do movimento por meio de saltos ou boosters e, dependendo da combinação das partes, a altitude e a velocidade alcançadas variam. A esse respeito, foi julgado que o elemento de exploração e a jogabilidade de Armored Core não combinavam. Portanto, chegamos à conclusão de que o Armored Core VI deve ser desenvolvido de forma a aproveitar as missões usando diferentes peças.
Outra diferença dos jogos anteriores do estúdio é que o novo Armored Core será uma experiência totalmente single-player, não contando com opção de ser jogado de forma cooperativa.
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Em Armored Core VI: Fires of Rubicon os jogadores irão montar e pilotar seu próprio mecha com capacidade de manobra 3D para se mover livremente através de missões tridimensionais em ritmo frenético.
Na história, uma nova substância misteriosa foi descoberta no planeta remoto, Rubicon 3. Como fonte de energia, esperava-se que essa substância aumentasse drasticamente as capacidades tecnológicas e de comunicação da humanidade. Em vez disso, essa substância causou uma catástrofe que deixa o planeta em chamas.
Armored Core VI: Fires of Rubicon será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.