Após fracasso de Gollum, Daedalic fecha sua equipe de desenvolvimento

Após fracasso de Gollum, Daedalic fecha sua equipe de desenvolvimento

Estúdio atuará apenas como publicadora. Novo jogo de O Senhor dos Anéis foi cancelado.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos o lançamento de The Lords of the Ring: Gollum, o qual acabou sendo um grande fracasso para a Daedalic Entertainment. Isso parece ter resultado em grandes mudanças internas no estúdio.

A partir de agora a Daedalic Entertainment não mais irá produzir seus próprios jogos de forma interna, em vez disso se focando em atuar como publicadora para jogos de terceiros.

Leia Também:

  1. Lista do Metacritic revela as 20 melhores séries de 2023 até o momento
  2. Governo do Estado de São Paulo anuncia investimento de R$18 milhões para indústria de games

A empresa, com sede em Hamburgo, irá se dedicar exclusivamente à publicação de jogos, com foco no marketing e vendas. Além de jogos já publicados nesse estilo como Witch It e Shadow Tactics, a empresa afirma que tem "oito lançamentos promissores" ainda para esse ano fiscal.

Já a equipe de desenvolvimento interna da Daedalic Entertainment está sendo encerrada, com o estúdio afirmando estar passando por um momento difícil. No entanto, eles enxergam isso com "um novo começo na longa história da Daedalic Entertainment".

Como resultado dessa mudança, a Daedalic anunciou que 25 dos mais de 90 funcionários foram demitidos. Embora seja um momento triste para essas pessoas, a empresa afirma que irá ajudar os "ex-funcionários a encontrar novas oportunidades em nossa rede".

Confira alguns dos jogos desenvolvidos pela Daedalic:

  1. The Whispered World
  2. A New Beginning
  3. Trilogia Deponia
  4. Ken Follett's The Pillars of the Earth
  5. The Long Journey Home
  6. The Lord of the Rings: Gollum

Com essa mudança, o estúdio também deixará de trabalhar em futuros jogos da franquia O Senhor dos Anéis. A Daedalic estava desde meados de 2022 trabalhando em outro título da IP, o qual foi interrompido.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,