Um sucesso! PS5 está tendo maior procura e engajamento que o PS4

Um sucesso! PS5 está tendo maior procura e engajamento que o PS4

Sony comenta a respeito do grande sucesso do console.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Sony recentemente liberou seu mais novo relatório do ano fiscal, o qual se encerrou em 28 de abril de 2023. O documento trouxe os mais diversos dados a respeito dos resultados financeiros da empresa e também os seus planos futuros.

O PlayStation 5 teve um começo difícil, com a Sony tendo dificuldades em entregar estoque o suficiente devido a pandemia do COVID e também sendo afetado pela guerra na Rússia. Através da terceirização para múltiplos fornecedores e negociações logísticas, neste ano a Sony conseguiu entregar mais que o dobro de estoque do console.

A procura do PS5 atualmente está sendo sem precedentes. Entre janeiro e março de 2023 o PS5 teve a maior venda de hardware durante um quarto trimestre do ano fiscal da Sony, ultrapassando o PS4. No final do ano passado e começo deste ano foram os meses em que o PS5 mais vendeu até o momento.

Leia Também:

  1. Embracer confirma Payday 3, Remnant II e Space Marine 2 para esse ano fiscal
  2. Sony revela o número de vendas de Marvel’s Spider-Man Remastered e The Last of Us Part I no PC

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85MS8wOTA2ODUucG5n

O PS5 também conta um maior engajamento que o PS4. Enquanto o console da geração passada contava com 31% de usuários realizando transações na loja digital, no PS5 houve um aumento para 53% dos usuários. A porcentagem de jogadores ativos diariamente também aumentou de 37% para 43%, enquanto o número de assinantes da PS Plus subiu em 1%.

Se tratando de compras, a média de gastos por usuário no PS4 era de $479 dólares, no PS5 tivemos um aumento para $622 dólares por usuários. Houve também um aumento de 30% no gasto em acessórios, 60% em assinaturas e 210% em micro transações, mas uma queda de 10% com gasto em jogos completos.

A Sony associa a grande procura do PS5 graças a sua rica biblioteca de jogos first party, com The Last of Us, Horizon, Spider-Man, God of War, Gran Turismo e The Show, além de jogos third party como GTA, Hogwarts Legacy, Genshin Impact, NBA, FIFA, Call of Duty e Fortnite.

Para o futuro, a Sony afirma que o PS5 ainda conta com grandes lançamentos que chegarão em breve, citando jogos como Spider-Man 2, Wolverine, Avatar: Frontiers of Pandora, Tekken 8, Final Fantasy XVI, Street Fighter VI, Crash Team Rumble, Baldur's Gate 3, Silent Hill Townfall e Suicide Squad.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque