Square Enix planejou inicialmente lançar Final Fantasy XVI no PS4

Square Enix planejou inicialmente lançar Final Fantasy XVI no PS4

Mas os planos mudaram.
#Games Publicado por coca, em

Final Fantasy XVI está em desenvolvimento há um bom tempo e desde então foi anunciado que o jogo seria lançado somente no PlayStation 5 nos consoles, no entanto, o plano original da Square Enix era diferente.

De acordo com Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, o plano inicial da equipe de desenvolvimento era lançar uma versão PS5 do jogo e também uma versão para PS4.

Leia Também:

  1. Phantom Blade Zero terá 30-40 horas de duração e modo multiplayer
  2. Edição Deluxe de Assassins Creed: Mirage inclui itens cosméticos inspirados em Prince of Persia

No entanto, essa ideia acabou sendo totalmente descartada e o jogo se tornou exclusivo apenas do PlayStation 5, deixando o PlayStation 4 de fora, console com praticamente 10 anos nas costas.

YVBUMjZEZDNPekU=

"Inicialmente, tínhamos planejado lançar o jogo no PlayStation 4, mas durante o processo de desenvolvimento, percebemos que para alcançar o nível de qualidade com o qual nos sentiríamos orgulhosos, seria necessário investir mais um ou dois anos.

Diante dessa situação, tive que tomar uma decisão imediata. Considerando que não desejávamos estender o prazo por tanto tempo, optamos por lançar o jogo exclusivamente para o PlayStation 5", disse Naoki Yoshida.

Ou seja, caso o jogo também estivesse em produção para PlayStation 4, o tempo de desenvolvimento aumentaria drasticamente, então a melhor decisão foi lançar somente no novo console da Sony.

Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5 com data de lançamento marcada para o dia 22 de Junho de 2023.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque