Spider-Man vs Spider-Man 2! Houve melhorias gráficas?

Spider-Man vs Spider-Man 2! Houve melhorias gráficas?

Canal compara o novo gameplay com o jogo original!
#Games Publicado por Vinicius, em

Após uma longa espera, no mais recente evento PlayStation Showcase 2023 tivemos finalmente um gameplay do aguardado Spider-Man 2 da Insomniac. O jogo apresentou diversas novidades, incluindo o uso do simbionte Venom e a possibilidade de trocar entre Peter e Miles.

Com o jogo programado para chegar esse ano ao PS5, muitos se perguntam como ele se compara ao Spider-Man Remastered de PS5. O conhecido canal ElAnalsitadeBits agora acaba de postar um vídeo comparando lado-a-lado ambos os jogos.

Confira a comparação abaixo:

TV9ieEtmSVRyZGc=

Uma das diferença é que o balançar de teias foi aprimorado, apresentando uma velocidade muito maior e novas interações com o cenário. No entanto, com essa aceleração no movimento, agora o jogo apresenta uma quantidade maior de pop-ins na vegetação.

Enquanto isso, as sombras sofreram melhorias, com até mesmo as teias agora fazendo sombras sobre o ambiente, algo que não acontecia no jogo original. A tecnologia de deformação muscular de Miles Morales retorna no jogo, com os personagens apresentando movimentos realistas nos membros por debaixo do traje.

Os locais interiores trouxeram melhorias, especialmente na iluminação, além de aumentar as fontes de luz. Enquanto no primeiro jogo a luz exterior não iluminava o interior, agora as janelas jogam luz sobre o ambiente. As poças agora também contam com melhor reflexos.

De acordo com o canal, o jogo infelizmente apresenta alguns problemas de LOD, com certos objetos apresentando baixo nível de detalhe no cenário. Artefatos também são visíveis em alguns dos reflexos.

O jogo volta a fazer uso do Ray Tracing para os seus reflexos, mas alguns materiais não mais causam reflexão, incluindo algumas superfícies que no primeiro jogo causavam reflexos agora não mais possuem essa característica. Embora a interação dos personagens com a água tenha melhorado, a física apresentada ainda é bem simples. A vegetação agora interage ao vento.

Uma curiosidade é que o design e distribuição dos prédios na cidade sofreram grandes alterações, incluindo o porto que agora está muito mais detalhado. Os edifícios também apresentam uma quantidade muito maior de janelas grandes, além da cidade no geral apresentar um maior nível de detalhes.

Um detalhe interessante é que Spider-Man 2 apresentou uma iluminação de amanhecer no gameplay. Embora nada tenha sido confirmado, é possível que teremos um ciclo de dia e noite, algo não presente no original.

Por fim, o canal afirma que é possível que o jogo traga melhorias até o seu lançamento. Ao comparar o gameplay mostrado com o primeiro trailer do jogo, a diferença é nítida, com o trailer de apresentação trazendo uma qualidade visual muito superior.

Imagem do trailer original capturado no PS5:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85MS8wOTA3NTcuanBn

No primeiro trailer de Spider-Man 2, os gráficos comparados com o primeiro marcaram claramente um salto geracional, enquanto este gameplay passa a sensação de que está bastante longe do que mostraram naquela época.

Marvel's Spider-Man 2 será lançado durante a primavera de 2023 para PS5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque