Mesmo após acabar período de exclusividade, Final Fantasy 16 pode levar um tempo para chegar ao PC

Mesmo após acabar período de exclusividade, Final Fantasy 16 pode levar um tempo para chegar ao PC

Produtor diz que deve demorar para jogadores ouvirem sobre port para PC.
#Games Publicado por Vinicius, em

Final Fantasy XVI é o próximo grande lançamento dessa clássica franquia de JRPGs da Square Enix. O jogo está programado para chegar mês que vem ao PlayStation 5, mas muitos jogadores vêm se perguntando quando teremos o lançamento no PC. Final Fantasy VII Remake chegou originalmente em Abril de 2020 ao PlayStation, chegando apenas em Dezembro de 2021 ao PC, mais de um ano depois.

Final Fantasy XVI foi desde sua revelação anunciado como um jogo exclusivo do PS5 por um período de seis meses. No entanto, assim como Final Fantasy VII Remake, isso não significa que o jogo chegará ao PC logo que o prazo expirar.

Conversando com o portal GameInformer, ao ser questionado a respeito da versão de PC, o produtor Naoki Yoshida afirmou que o fim do período de exclusividade não significa um port imediato para novas plataformas.

Embora tenha deixado entender que uma versão para PC já estaria em planejamento, o produtor afirma que deve demorar mais que os seis meses para os jogadores verem ou até mesmo ouvirem falar a respeito da versão para a plataforma.

Embora confirme o período de exclusividade de seis meses no console da Sony, o produtor volta a afirmar que quando o período expirar, o jogo não será imediatamente lançado no PC, similar ao que aconteceu com Final Fantasy VII Remake.

Leia Também:

  1. Vaza suposto trecho de gameplay de The Last of Us: Factions
  2. Netflix implementa cobrança pelo compartilhamento de senhas no Brasil - Confira o valor!

REpCX0ZZemNEdlE=

Final Fantasy XVI leva os jogadores para um mundo onde Eikons são criaturas poderosas e mortais que residem dentro dos Dominantes – um homem ou mulher que é abençoado com a habilidade de invocar seu temido poder. A história segue Clive Rosfield, um jovem dedicado a dominar a lâmina.

Clive é apelidado de Primeiro Escudo de Rosaria e está encarregado de proteger seu irmão mais novo Joshua – o Dominante da Fênix. Eventos inesperados colocam Clive em um caminho escuro e perigoso de vingança.

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho de 2023 para PlayStation 5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque