Jogo da Deviation Games exclusivo do PlayStation 5 pode ter sido cancelado

Jogo da Deviation Games exclusivo do PlayStation 5 pode ter sido cancelado

Jornalista afirma que jogo não estava atendendo as expectativas da Sony.
#Games Publicado por Vinicius, em

Diversos veteranos da indústria que trabalharam em jogos como Call of Duty da Activision decidiram abrir seu próprio estúdio, a Deviation Games. Após fecharem uma parceria com a Sony, tudo parecia estar correndo bem, mas as coisas aparentemente desandaram recentemente.

Na semana passada ficamos sabendo que a Deviation Games demitiu cerca de 90 dos seus funcionários, o que representa mais da metade da sua força de trabalho. Com o estúdio tendo aproximadamente 140 funcionários, foi uma perda significativa.

Leia Também:

  1. Final Fantasy XVI apresenta uma história completa para evitar repetir os mesmos erros que Final Fantasy XV
  2. Persona 6 pode ser lançado em 2024 como exclusivo temporário do PS5

Agora parece que as coisas estão ainda piores para a Deviation Games. De acordo com o jornalista e insider Colin Moriarty, responsável pela criação do PlayStation Podcast da Kinda Funny, o jogo teria sido cancelado.

Em seu mais recente capítulo do Last Stand Media, Moriarty afirmou que esse projeto que teria recebido financiamento da Sony não estaria mais em desenvolvimento, conforme suas fontes dentro da indústria.

De acordo com Moriarty, o jogo não estaria atendendo as expectativas de qualidade da Sony, tendo sido cancelado durante o mais recente replanejamento da empresa, junto do encerramento do estúdio PixelOpus de Concrete Genie. Nas palavras do próprio Moriarty, o cancelamento foi para evitar um "caso Redfall" no PlayStation.

Antes da grande demissão da semana, a Deviation Games já vinha sofrendo grandes perdas, incluindo o próprio fundador, Jason Blundell, que deixou o estúdio em setembro do ano passado.

O estúdio havia fechado uma parceria com a Sony para o desenvolvimento de um jogo AAA multiplayer, sendo um dos títulos GAAS que a empresa possuía planejado para o futuro.

Até o momento, a Sony e a Deviation não se manifestaram a respeito do assunto. Após a aquisição da Firewalk e Haven, muitos imaginavam que a Deviation Games seria o próximo estúdio a se juntar à PlayStation Studios.

Fonte: Everyeye
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque