Dell lança primeiro desktop Alienware no Brasil e renova linha de notebooks gamers

Dell lança primeiro desktop Alienware no Brasil e renova linha de notebooks gamers

Com produção local, o Desktop Gamer Alienware Aurora R15 e o notebook Alienware m16 chegam ao mercado.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

A Dell anuncia hoje o lançamento do Alienware Aurora, o primeiro desktop da marca a ser produzido e comercializado no Brasil. A novidade entrega ao gamer brasileiro altíssimo desempenho e a melhor experiência em jogos de última geração. A marca também apresenta novidades em sua linha de notebooks: o Alienware m16, que chega para renovar a oferta na categoria. Ambos os produtos são equipados com a 13ª geração de processadores Intel® Core™ e placas de vídeo até NVIDIA GeForce RTX Série 40.

O Alienware Aurora traz ao mercado nacional uma oferta que reúne componentes que permitem uma operação sem gargalos e uma experiência gaming fluída, com altíssima qualidade gráfica e desempenho, independente da configuração escolhida. Os modelos serão fabricados no país com amplas opções de configuração, que incluem a 13ª geração de processadores Intel® Core™ i5 (13400F) e i7 (13700F) e também alternativas para desempenho extremo com as versões da série K em i7 (13700KF) e i9 (13900KF), que incluem ainda resfriamento líquido e design clear panel (com painel lateral transparente).

akJwR0pJaGMySW8=

Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel Brasil, comentou:

A Intel se orgulha de estar sempre ao lado da Dell desenvolvendo tudo que tem de mais moderno e atualizado no mercado com fabricação nacional. Estamos confiantes de que esses novos PCs gamers com a 13ª geração de processadores Intel® Core™ são a escolha certa para quem busca a melhor experiência de jogo possível. O Alienware Aurora e o Alienware m16 são desktops e notebooks projetados para atender às necessidades dos jogadores mais exigentes, com gráficos incríveis e tempos de resposta rápidos em qualquer configuração com tecnologia de última geração.

Na escolha de placa de vídeo, a marca oferece modelos com NVIDIA RTX 4070Ti e RTX 3070 e 3060. Nesse mix, o gamer encontra, desde as ofertas iniciais, modelos capazes de executar toda biblioteca de jogos da nova geração com altíssima qualidade e acima dos 60 quadros por segundo. Para jogadores que buscam por um desempenho extremo e os recursos mais novos disponíveis na indústria, a pedida é o modelo da Série 40, com suporte total as inovadoras tecnologias DLSS 3 e Frame Generation.

O pacote de configurações e combinações disponíveis é complementado ainda por opções com 16 e 32GB de memória RAM DDR5 (4800Mhz) e armazenamento em SSD de 512 ou 1TB já no padrão PCIe Gen4 x4 NVMe.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85MS8wOTA2NjcucG5n

Para garantir o máximo desempenho de cada um dos componentes, o Aurora chega ao mercado nacional com uma solução robusta de resfriamento que inclui até cinco ventoinhas de 120mm e resfriamento líquido opcional Alienware Cryo-tech com radiador de 240mm. Na comparação com a geração anterior (não disponível oficialmente no Brasil), além de um radiador com o dobro da capacidade, o novo projeto apresenta uma melhoria de 19% no fluxo de ar e um avanço acústico na forma de menos ruído de até 66%.

Para entregar o desempenho esperado pelos entusiastas, o modelo inclui também uma nova tecnologia que regula a voltagem disponível aos componentes e permite um overclock seguro e estável - o sistema de regulação em 12 fases foi projetado para suportar longos períodos de gameplay e trabalha em conjunto com o projeto de arrefecimento do computador. Além disso, o Aurora sai de fábrica com a mais nova versão do software Alienware Command Center, que permite customização na iluminação e interface com acessórios e ainda integra uma solução própria para overclock, tanto do processador quanto da placa de vídeo.

Leandro Venditti, gerente de produtos de gaming da Dell Technologies, ressaltou:

O Aurora é o próximo passo da estratégia gamer da Dell e da Alienware no Brasil. A proposta é entregar ao mercado uma alternativa de altíssimo desempenho daquelas que somente o formato desktop consegue alcançar, oferecendo opções de configurações a altura dos jogos mais demandantes do mercado e entregando alternativas até mesmo para os entusiastas que estão atrás de experiências extremas.

Assim como os notebooks da marca, o desktop chegará ao mercado com um design icônico que é ainda mais marcante na opção com chassi clear view. O visual pode ser customizado conforme o desejo dos gamers, contando com iluminação RGB de até oito zonas.

Alienware m16

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85MS8wOTA2NjgucG5n

Assim como o Aurora, o Alienware m16 chega ao Brasil também com produção local e equipado com a 13ª geração de processadores Intel® Core™, aqui disponível na versão i9 (13900HX). As opções de placas de vídeo são NVIDIA GeForce RTX 4070 e 4060. O notebook estará disponível em modelos com 16 e 32GB de memória, ambos em DDR5 a 4800MHz.

Em relação ao design, o Alienware m16 adota a linguagem Legend 3.0 da marca e conta com alumínio anodizado na tampa superior e inferior do notebook, além de iluminação RGB no stadium loop (parte traseira) e na marca estampada na tampa. O teclado também é customizável por tecla e oferecido para o mercado brasileiro já no padrão ABNT-2.

A nova geração é a primeira da marca no Brasil com tela de 16 polegadas em formato 16:10. Os modelos estarão disponíveis com resolução QHD+ e opções com taxa de atualização de 165Hz em painel 100% sRGB ou 240Hz em painel 100% DCI-P3. Em ambas as configurações, a Dell inclui o MUX Switch em hardware, que reduz a latência e aumenta o desempenho do equipamento quando os jogos são executados na tela do notebook – o tempo de resposta da tela é de até 3ms. Os displays também contam com certificação Dolby Vision para entrega de imagens em HDR e compatibilidade com os recursos NVIDIA G-Sync e AMD FreeSync

O novo sistema térmico garante ao m16 uma potência maior, com uma TDP máxima de 195 Watts (processador e placa de vídeo). O Elemento 31 é utilizado como material dissipador no processador e o design conta com quatro ventoinhas para manter a máxima performance.

Preço e disponibilidade

O Alienware Aurora estará disponível para pré-venda na loja online da Dell a partir de 23 de maio, com ofertas especiais que incluem o desktop e o kit com mouse AW320M e teclado AW510K da marca nas configurações com placa de vídeo RTX 3060 e monitor AW2523HF para configurações com placa de vídeo RTX 3070 e 4070Ti. O preço inicial dos desktops Aurora no Brasil é de R$9.999.

O Alienware m16 estará disponível no país a partir de 6 de junho e o preço do equipamento será anunciado nesta data.

Os modelos serão produzidos na fábrica da Dell em Hortolândia-SP, permitindo um tempo de entrega reduzido em comparação com modelos importados e um preço final mais competitivo no mercado brasileiro.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque