Sony não gostou do CMA ficar ao lado da Microsoft no caso da compra da Activision Blizzard

Sony não gostou do CMA ficar ao lado da Microsoft no caso da compra da Activision Blizzard

A Sony alega que isso é irracional.
#Games Publicado por coca, em

De acordo com novas informações que já estão circulando por toda a internet, principalmente no Twitter, a Sony não ficou muito contente com as mudanças repentinas do CMA.

Como não é segredo, o regulador do Reino Unido agora está do lado da Microsoft no caso da compra da Activision Blizzard. Após isso, em um novo documento, a Sony alega que isso é totalmente irracional.

Leia Também:

  1. Horizon Forbidden West: Burning Shores ganha novas imagens e detalhes
  2. Controle que simula a sensação de calor ou frio? A Sony pode estar trabalhando nisso

A reversão da posição da CMA em relação à sua teoria do dano aos consoles é surpreendente, sem precedentes e irracional, disse a Sony. As conclusões provisórias avaliaram um corpo significativo de evidências para sustentar sua descoberta de que a Microsoft teria a capacidade e o incentivo para reter o conteúdo da Activision, e que isso substancialmente reduziria a concorrência ao excluir a PlayStation.

A Sony afirmou que o modelo utilizado pelo CMA foi tendencioso ao concluir que a Microsoft não tinha incentivo para reter os jogos da Activision do PlayStation, e que as conclusões preliminares sobre os incentivos da Microsoft ignoraram "sem justificativa adequada" outras evidências analisadas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84OS8wODg0MTEuanBn

Além disso, a Sony também acrescentou que a discussão do adendo sobre se a Microsoft iria reter os jogos é "meramente especulativa e não tem fundamentos em evidências concretas".

"Para chegar a uma decisão robusta, o CMA deve revisar sua análise dos incentivos da Microsoft e encerramento parcial, corrigindo os erros identificados neste documento."

O órgão regulador do Reino Unido divulgou as respostas das duas empresas detentoras de plataformas, com a Microsoft dando as boas-vindas ao adendo às conclusões provisórias originais.

"A Microsoft foi clara desde o anúncio da fusão: não tem intenção de reter ou degradar o acesso a Call of Duty ou qualquer outro conteúdo da Activision no PlayStation”, escreveu a empresa.

"Tal estratégia estaria em contraste direto com os interesses dos jogadores no Reino Unido e ao redor do mundo. Em vez de limitar a escolha ou o acesso, a Microsoft pretende usar a fusão para trazer mais jogos para mais pessoas em mais plataformas e dispositivos."

Apesar de não considerar mais que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft reduziria significativamente a concorrência no mercado de consoles, o CMA ainda tem preocupações em relação aos jogos em nuvem e ao portfólio da Activision, que poderiam conferir à Microsoft uma vantagem distintiva nesse espaço.

Vale a pena lembrar que a Microsoft já firmou acordos com diversas empresas para levar os jogos da Activision Blizzard para outros serviços de jogos em nuvem.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque