PlayStation Store agora vai listar com Tags os jogos com recursos de acessibilidade

PlayStation Store agora vai listar com Tags os jogos com recursos de acessibilidade

O recurso chegará em breve.
#Games Publicado por coca, em

As grandes empresas estão investindo bastante em recursos de acessibilidade em seus jogos, a Sony por exemplo reportou ontem um novo sistema de tags que chega em breve na PlayStation Store.

De acordo com a publicação, a PlayStation Store agora vai listar com Tags os jogos com recursos de acessibilidade. Tais tags permitem que os desenvolvedores de jogos forneçam informações detalhadas sobre os recursos de acessibilidade que seus jogos possuem.

Leia Também:

  1. Sony divulga novo trailer dublado de Homem-Aranha: Através do AranhaVerso
  2. Microsoft promete trazer Quantum Break de volta ao Xbox Game Pas

Ao navegar pelos diversos hubs disponíveis na PlayStation Store para PS5, você encontrará uma lista de recursos de acessibilidade ao pressionar o botão triângulo, caso o jogo que você tenha selecionado seja compatível com as Tags de acessibilidade.

LXFtRUZTQl9QaVE=

Essas Tags podem abranger desde configurações de acessibilidade visual e de áudio, até opções do controle DualSense, configurações de dificuldade e recursos de comunicação online, como a transcrição do bate-papo.

Com o uso dessas tags, é possível verificar de maneira simples a disponibilidade de uma configuração de acessibilidade específica em qualquer projeto. Ao todo, são mais de 50 tags disponíveis, divididas em seis categorias, tais como:

  1. Recursos de acessibilidade visual, como texto nítido, texto grande, alternativas de cor, indicações de áudio e indicadores de áudio direcionais.
  2. Recursos de áudio, como controles de volume, áudio mono, leitor da tela e alternativas de indicação visual.
  3. Opções de legenda, incluindo tamanho da legenda, legendas nítidas e legendas grandes.
  4. Opções de controle, incluindo remapeamento de botões, sensibilidade do controle analógico e capacidade de jogar sem manter os botões pressionados, pressionamentos de botão rápidos ou controle de movimento.
  5. Opções de gameplay, como configurações de dificuldade, quebra-cabeças ignoráveis, eventos rápidos simplificados e velocidade do jogo.
  6. Opções de comunicação online, como texto ou transcrição de bate-papo e comunicação ping.

As Tags de acessibilidade na PlayStation Store para PS5 serão lançadas gradualmente para os jogadores nesta semana. No lançamento, uma variedade de jogos, como Days Gone, Death Stranding Director’s Cut, Ghost of Tsushima Versão do Diretor, God of War, God of War Ragnarök, Gran Turismo 7, Marvel’s Spider-Man Remastered, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e Returnal serão compatíveis com as Tags de acessibilidade.

Fonte: PS BLOG
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque