Nova aquisição! Firewalk Studios agora faz parte da PlayStation

Nova aquisição! Firewalk Studios agora faz parte da PlayStation

Estúdio está trabalhando em um ambicioso multiplayer AAA.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Sony Interactive Entertainment acaba de anunciar sua mais nova aquisição. Conforme revelado, a Firewalk Studios da ProbablyMonsters Inc. foi recentemente adquirida, agora fazendo parte da empresa japonesa.

De acordo com o comunicado de imprensa, a Sony entrou em um acordo com a ProbablyMonsters Inc. para adquirir a Firewalk Studios, a qual já estaria trabalhando anteriormente com a Sony em um título exclusivo, tendo anunciado uma parceria em 2021.

Leia Também:

  1. Immortals of Aveum ganha primeiro gameplay completo com 6 minutos de combate
  2. Sony aumentou o preço de seus jogos no Steam em determinados países

A Firewalk Studios já está alguns anos trabalhando em uma IP multiplayer nova e original para PC e PS5. Com essa aquisição, a Sony espera que o estúdio também possa colaborar com suas outras equipes, incluindo a Bungie e Haven Interactive Studios, para criar uma nova geração de experiências como serviço para os jogadores de PlayStation.

Formada em 2018, a Firewalk Studios foi criada por Harold Ryan, ex-CEO da Bungie, com a proposta de desenvolver jogos AAA multiplayer. O estúdio conta com diversos veteranos da indústria que trabalharam na Bungie e Activision no desenvolvimento de Destiny.

De acordo com Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, a aquisição da Firewalk Studios será fundamental em expandir o alcance dos jogos da PlayStation Studios com sua experiência em títulos multiplayer.

A Firewalk Studios é liderada por uma equipe de classe mundial altamente experiente e profundamente apaixonada pela criação de jogos multiplayer excepcionais que promovem experiências compartilhadas memoráveis. Estou confiante de que o próximo projeto do estúdio será uma adição robusta ao portfólio da PlayStation Studios e seu serviço ao vivo e experiência em tecnologia serão fundamentais para ajudar a aumentar o alcance do PlayStation.

Tony Hsu, chefe da Firewalk Studios, acrescentou:

Reunimos uma equipe incrível na Firewalk Studios, criada especificamente para trazer experiências multiplayer memoráveis para jogadores de todo o mundo. A SIE apoiou a visão de nossa equipe desde o início e com o incrível poder criativo do ecossistema da PlayStation Studio, este emocionante próximo passo nos ajudará a transformar essa visão em realidade.

A Firewalk Studios conta atualmente com 150 funcionários, mas possui planos para expandir. Os valores e termos da transação não foram revelados, mas a Sony informa que a Firewalk continuará a ser gerenciada pela equipe do estúdio em colaboração com a equipe de desenvolvimento externa da PlayStation Studios.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,