Moon Rover Games é um novo estúdio formado por ex-devs de Battlefield e Far Cry

Moon Rover Games é um novo estúdio formado por ex-devs de Battlefield e Far Cry

Estúdio está trabalhando em um jogo de ação cooperativo com gameplay emergente.
#Games Publicado por Vinicius, em

Um novo e promissor estúdio acaba de surgir no mercado, o Moon Rover Games, formado por antigos desenvolvedora de grandes empresas como EA e Ubisoft, os quais já estão trabalhando em seu primeiro grande projeto.

A Moon Rover Games conta com desenvolvedores que trabalharam no passado em grandes franquias como Battlefield, Far Cry, Star Wars Battlefront, Tom Clancy's The Division e Mirror's Edge.

O primeiro título do estúdio, já em desenvolvimento, será um ambicioso jogo de ação cooperativo. Com esse projeto, o objetivo do estúdio é trazer um gameplay emergente, o qual entregará histórias únicas para cada jogador.

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Nosso objetivo é criar momentos únicos e inovadores de jogabilidade que viverão para sempre nos corações e mentes de nossos jogadores. Queremos permitir que nossos desenvolvedores criem essas experiências ininterruptamente e com o máximo de sua visão e experiência - usaremos ferramentas e tecnologias existentes sempre que possível e desenvolveremos do zero apenas quando isso agregar mais valor para nossos criadores e jogadores.

Entre jogos como exemplo de gameplay emergente, o CEO Julien Wera cita títulos como Dwarf Fortress e Crusader Kings. Outra grande inspiração para o estúdio é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas a Moon Rover Games afirma que entregará algo mais contido.

Esta será uma versão mais contida das coisas. Queremos esse senso de direção e familiaridade, mas também o senso de novidade que você obtém quando o melhor das [abordagens de Far Cry e Battlefield] são combinados.

Para o CEO, o grande problema de jogos com foco em gameplay emergente é o marketing. Vender ao público a ideia de que existem diversas possibilidades dentro do próprio gameplay não é uma tarefa fácil.

É bastante difícil fazer o marketing quando você está na parte mainstream da indústria. Tendo trabalhado por muitos anos no marketing de Battlefield, explicar que é legal que você não sabe o que vai acontecer é sempre muito difícil.

É essa parte que torna realmente difícil vender para as pessoas, seja o marketing ou vender a ideia. Você quer ser capaz de descrever os limites da experiência e depois dizer que a magia aqui é que existem milhões, ou possivelmente bilhões, de combinações de coisas. Portanto, o que você verá é realmente exclusivo do que você está fazendo, e essa possível combinação pode nunca mais ser experimentada por ninguém novamente.

O primeiro jogo da Moon Rover Games ainda não possui data ou plataformas anunciadas.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
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