Conheça o Forza Motorsport mais acessível já feito

Conheça o Forza Motorsport mais acessível já feito

Assistência de Direção Para Cegos e mais!
#Games Publicado por coca, em

O novo Forza Motorsport está marcado para ser lançado oficialmente neste ano e agora há pouco a desenvolvedora Turn 10 Studios decidiu comentar sobre um recurso bastante importante.

Um dos grandes destaques do título de corrida é que temos aqui o Forza Motorsport mais acessível já feito. O jogo contará com uma vasta gama de opções de acessibilidade, algo muito bem vindo, onde todos podem apreciar o jogo.

Leia Também:

  1. Star Wars Jedi: Survivor | Mark Hamill aparece para dar conselhos a Cameron Monaghan, ator de Cal Kestis
  2. Série de Twisted Metal ganha pôster oficial

O estúdio menciona a "Assistência de Direção Para Cegos": É um conjunto de recursos criado para jogadores cegos ou com baixa visão. Após anos de pesquisa e comentários, passamos os últimos dois anos desenvolvendo o recurso com feedback direto do consultor de acessibilidade e jogador cego Brandon Cole, e outros da comunidade Gaming & Disability.

Confira o novo vídeo:

VDdhVlVxbVFfU2M=

Durante todo o processo de desenvolvimento, Brandon e outros jogadores com deficiência visual têm desempenhado um papel fundamental ao fornecer feedback valioso em tempo real, contribuindo assim para a criação e aperfeiçoamento contínuo das várias ajudas de orientação para cegos.

As ajudas de orientação para cegos operam ao fornecer um conjunto adicional de dicas de áudio, especialmente concebidas para auxiliar jogadores com baixa ou nenhuma visão a se orientarem nas pistas do Forza Motorsport.

A equipe de áudio da Turn 10 liderou o desenvolvimento desse conjunto de recursos em colaboração próxima com nossa equipe de acessibilidade. Os jogadores têm a opção de ouvir descrições detalhadas e prévias de cada dica de áudio disponível na pista por meio do menu de acessibilidade. Após se familiarizarem com as informações de áudio e como elas se relacionam entre si, os jogadores podem testar o recurso na pista.

Além disso, as ajudas de orientação para cegos oferecem informações em áudio sobre a posição e orientação do jogador na pista, seu progresso e abordagem nas curvas, bem como informações sobre o carro, incluindo o nível de desaceleração necessário, o momento de mudar de marcha (se estiver jogando com transmissão manual) e outras informações úteis.

Direção com um Toque

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS9mb3J6YS1tb3RvcnNwb3J0LTA4NDkyNy5wbmc=

Uma outra inovação presente no Forza Motorsport é a flexibilidade para personalizar e combinar comandos de acordo com as necessidades de cada jogador. Para desenvolver essa funcionalidade, nossa equipe trabalhou em colaboração com o Xbox User Research, em diferentes estágios do desenvolvimento, a fim de incluir jogadores com diversas limitações de mobilidade e resistência.

Essas funcionalidades foram desenvolvidas para atender às necessidades de jogadores que possuem dificuldades em pressionar vários botões simultaneamente, segurar um controle por longos períodos de tempo ou manter a pressão de botões.

Com isso, é possível personalizar o controle do carro de forma mais detalhada do que nunca. Desde recursos básicos, como mudança automática, até assistências avançadas de direção e frenagem, além das novas ajudas de aceleração e entrada nos boxes, os jogadores podem criar a experiência de jogo que melhor atenda às suas necessidades e jogar do jeito que preferirem.

Narração de Tela

O estúdio está orgulhoso em oferecer aos nossos jogadores uma solução de narração de tela que pode ser personalizada de acordo com as preferências e necessidades de informação de cada pessoa, ajudando-a a navegar e jogar o game.

O sistema é composto por controles de volume, tom e velocidade, e também oferece a possibilidade de selecionar a voz do narrador. Esses recursos permitem que cada jogador personalize a narração de tela para atender às suas necessidades específicas, tornando a experiência de jogo mais inclusiva e acessível.

Aqui está uma lista de alguns dos muitos recursos de acessibilidade incríveis que chegarão ao Forza Motorsport:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS9mb3J6YS1tb3RvcnNwb3J0LTA4NDkyNS5wbmc=

  1. Assistência de Direção Para Cegos;
  2. Direção com um Toque.
  3. Narração de Tela;
  4. Descrição dinâmica de áudio;
  5. Texto-Para-Fala/Fala-Para-Texto;
  6. Modos de daltonismo da interface do usuário;
  7. Filtros de daltonismo mundial;
  8. Remapeamento do controle;
  9. Legendas;
  10. Configurações de personalização de áudio;
  11. Dificuldade do oponente;
  12. Escala de texto;
  13. Contraste;
  14. Planos de fundo em movimento.

A Turn 10 tem um compromisso contínuo com a acessibilidade e estão sempre atentos aos feedbacks dos jogadores para criar recursos que permitam que mais pessoas joguem os games que amam.

Forza Motorsport será lançado neste ano para PC, e consoles Xbox. O jogo chega day-one por meio do Xbox Game Pass.

Fonte: Xbox
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque