CMA teria impedido a Microsoft de tentar adquirir a Activision pelos próximos 10 anos

CMA teria impedido a Microsoft de tentar adquirir a Activision pelos próximos 10 anos

Acordo com a Nintendo também foi desconsiderado pelo órgao por não ser confiável.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após muitos darem por certo a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, acabamos tendo a revira volta na semana passada quando a CMA, órgão regulador do Reino Unido, acabou bloqueando a fusão.

O que já seria um grande golpe para os planos da Microsoft, parece que a gigante de tecnologia de Redmond terá que esperar um bom tempo caso deseje tentar novamente adquirir a Activision Blizzard.

De acordo com os documentos apresentados pela CMA, o bloqueio da fusão significa que a Microsoft não poderia tentar novamente essa mesma aquisição durante os próximos 10 anos.

A proibição seria efetuada aceitando os termos da seção 82 da Lei ou fazendo um pedido de acordo com a seção 84 da Lei, proibindo a Fusão e impedindo as Partes de tentar uma fusão por um período adicional: nossa prática normal seria impedir uma futura fusão entre as partes pelos próximos dez anos, salvo alteração das circunstâncias.

Uma das provas da Microsoft de que não planejava tornar franquias como Call of Duty exclusivas era o seu acordo com a Nintendo. No entanto, para a CMA tal acordo foi firmado durante o período de análise pelo órgão regulador, o que significa que não era de todo confiável para demonstrar os planos da empresa.

Com relação à afirmação da Microsoft de que este contrato demonstra uma intenção geral de distribuir CoD em mais consoles, observamos que este contrato foi celebrado durante nossa investigação da fusão (e das outras autoridades). Portanto, não consideramos que isso seja uma evidência confiável de quais seriam os planos da Microsoft .em um período normal.

O mesmo se aplica a acordos fechados com outras empresas de streaming, como NVIDIA, Boosteroid e Ubitus. Por fim, múltiplas empresas teriam afirmado que a aquisição prejudicariam outras plataformas ou streamings, seja por lançamentos piores, preços mais elevados ou conteúdos exclusivos.

Fonte 1: Publishing
Fonte 2: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque