Atriz de Ada Wong se manifesta após ser alvo de críticas sobre seu trabalho em Resident Evil 4 Remake

Atriz de Ada Wong se manifesta após ser alvo de críticas sobre seu trabalho em Resident Evil 4 Remake

Os supostos "fãs" não gostaram do trabalho de Lily Gao como Ada Wong.
#Games Publicado por coca, em

Resident Evil 4 Remake foi lançado recentemente e foi tempo suficiente para supostos "fãs" simplesmente criticarem o trabalho da atriz Lily Gao no jogo, que dublou Ada Wong.

Após ser severamente atacada nas redes sociais, ela decidiu remover todo o seu conteúdo do Instagram. Infelizmente a atriz foi insultada das piores maneiras possíveis.

Leia Também:

  1. Capcom removeu o Denuvo de Resident Evil Village
  2. Novo console portátil da Sony pode ser lançado em Novembro por US$ 200, diz Tom Henderson

O motivo disso tudo é que os supostos "fãs" não gostaram do trabalho de Lily Gao como Ada Wong, já que a personagem não se parece em nada com a versão anterior. Após esses acontecimentos, Lily Gao decidiu se manifestar e comentar sobre o ocorrido.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84OS8wODg1MTUuanBn

"Ser a primeira atriz asiática a interpretar Ada nos jogos Resident Evil é uma honra, e serei eternamente grata ao nosso produtor e diretor por tomar a decisão de representação autêntica. É lamentável que, com o lançamento do jogo, também venha o sentimento tão familiar de 'eu não pertenço'.

Embora as críticas sejam esperadas, não é a primeira vez que um ator de cor enfrenta assédio racista e sexista, por simplesmente participar. A escolha inautêntica de elenco perpetua uma imagem prejudicial que desumaniza ainda mais a comunidade que se busca refletir.

É hora de pararmos de capitalizar apenas a mulher asiática sexualizada, erotizada e misteriosa, e criarmos um espaço para honrar todos os tipos de mulheres asiáticas. Minha Ada é uma sobrevivente. Ela é gentil, justa, inteligente e engraçada. Ela é imprevisível, resiliente e absolutamente não é um estereótipo."

O próximo trabalho de Lily Gao deve ser no próprio Resident Evil 4 Remake, pois a DLC com Ada Wong já deve estar em desenvolvimento, além disso, a personagem também será adicionada em algum momento no Modo Mercenários.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque