Activision exige que mapas feito no Fortnite baseados em Call of Duty sejam removidos

Activision exige que mapas feito no Fortnite baseados em Call of Duty sejam removidos

A gigante responsável por Call of Duty começou a emitir DMCA para os mapas baseados em seu jogo.
#Games Publicado por coca, em

A comunidade de jogadores de Fortnite é gigante e recentemente a Epic Games Store lançou o "Fortnite Creative 2.0", que abre uma vasta gama de possibilidades para os jogadores criarem de tudo, incluindo mapas completos.

E como de costume, alguns jogadores começaram a recriar mapas de outros jogos dentro do próprio Fortnite e alguém teve a ideia de fazer mapas baseados nos presentes em Call of Duty.

Leia Também:

  1. Apenas 37% dos espectadores assistiram à primeira temporada O Senhor dos Anéis da Amazon
  2. Arábia Saudita deve investir US$ 38 bilhões na indústria de games local

Só que essa ideia pode não ter sido muito boa, pois de acordo com novas informações, a Activision exige que mapas feitos no Fortnite baseados em Call of Duty sejam removidos.

A gigante responsável por Call of Duty começou a emitir DMCA para os mapas baseados em seu jogo. Os mapas em questão eram recriações dos populares mapas Rust, Shipment e mais.

"A Activision começou a remover mapas do Fortnite Creative 2.0 por violação de direitos autorais. Isso significa que mapas inspirados em jogos como Call of Duty, como Rust, Zombies e outros, não estarão mais disponíveis para jogar, já que os criadores estão sendo contatados para removê-los."

Vale a pena destacar que a própria Epic Games já deixou bem claro alertando sobre o risco de violação de direitos autorais a respeito de mapas feitos com base em outros jogos.

Pode ser apenas uma questão de tempo até que outras empresas sigam o exemplo e exijam que a Epic Games remova os mapas de seus jogos no Fortnite.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque