Xbox Game Pass | Confira alguns jogos que destacam o protagonismo das mulheres

Xbox Game Pass | Confira alguns jogos que destacam o protagonismo das mulheres

Xbox Brasil recomenda alguns jogos para aproveitar no Dia das Mulheres.
#Games Publicado por Vinicius, em

O dia 8 de março é o Dia Internacional das Mulheres. Além de ser uma data para reconhecer as lutas e conquistas das mulheres na busca por igualdade, também é um dia para destacar o protagonismo feminino nas mais diversas áreas, incluindo o mundo dos games.

No Xbox Game Pass você encontra centenas de jogos de diversos estilos que contam histórias de mulheres extraordinárias, além de ter acesso a novidades o tempo todo. Para homenagear todas as mulheres, a Xbox Brasil fez uma seleção de cinco jogos que mergulham nas jornadas de personagens femininas incríveis e que estão disponíveis no Game Pass!

Gears 5

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODY4MDUucG5n

O mais recente jogo da clássica série de jogos de tiro em terceira pessoa da Microsft, o título Gears 5 traz a história da personagem Kait Diaz, a qual nasceu e cresceu além da jurisdição formal do COG. Entre conflitos sobre lealdade e família e com uma guerra declarada, Kait se liberta para descobrir sua conexão com o inimigo e descobre o verdadeiro perigo para Sera, ela mesma.

A Plague Tale: Requiem

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODY4MDYucG5n

Situado após os eventos de A Plague Tale: Innocence, o jogo acompanha a jornada dos irmãos Amicia e Hugo em sua busca por sobrevivência, quando fogem de sua terra natal para tentar começar uma nova vida. Embarque em uma aventura aterrorizante e emocionante que se desenrola enquanto Amicia luta para controlar uma maldição e salvar seu irmão Hugo.

As Dusk Falls

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODY4MDcucG5n

Vencedor do The Game Awards para Melhor Jogo de Impacto, As Dusk Falls explora as vidas e conexões entre duas famílias ao longo de trinta anos. A trama traz a personagem Zoe Walker, uma jovem forte e determinada que luta para encontrar o lugar dela no mundo 14 anos depois de sobreviver à violência de ter sido refém. Neste jogo, suas escolhas têm o poder de construir narrativas com desfechos muito diferentes e mudar o destino de todos.

Amnesia: Rebirth

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODY4MDgucG5n

Neste jogo você assume o papel de Tasi Trianon, uma mulher que acordou no meio do deserto da Argélia e precisa reunir os fragmentos do seu passado confuso, o qual não se lembra com clareza. Lutando contra o tempo e para sobreviver a ameaças assustadoras, você deve guiar Tasi em uma jornada repleta de pavor, dor e arrependimento.

Hellblade: Senua's Sacrifice

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODY4MDkucG5n

No tempo dos vikings, uma guerreira celta parte numa jornada de terror até ao inferno viking para lutar pela alma do seu falecido companheiro. Baseado na mitologia celta e nórdica, este jogo promete te transportar para a viagem brutal de Senua até ao mito e à loucura.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque