Resident Evil está comemorando seu 27º aniversário.

Resident Evil está comemorando seu 27º aniversário.

You were almost a Jill Sandwich.
#Notícias Publicado por Ellie, em

Feliz Aniversário, Resident Evil!

Conhecido como "Biohazard" no Japão, o primeiro jogo lançado há 27 anos no PlayStation. A equipe S.T.A.R.S. localizada em Raccoon City é enviada para investigar um estranho incidente, sem saber dos horrores que logo enfrentarão em uma mansão isolada...

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZyMnpiMk9Yd0FRMHZYMj9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9OTAweDkwMA==

A postagem original para quem quiser ver no Twitter:

Resident Evil 1, também conhecido como Biohazard no Japão, é um jogo de terror e sobrevivência lançado em 1996 pela Capcom para o console PlayStation e desde então a franquia se tornou uma das mais populares e influentes no gênero de jogos de terror. O jogo também foi posteriormente lançado para outras plataformas, como Sega Saturn, PC, Nintendo GameCube e Nintendo DS.

A história de Resident Evil 1 se passa em uma mansão isolada nas montanhas, onde uma equipe de elite chamada S.T.A.R.S. é enviada para investigar o desaparecimento de outra equipe. Lá, eles descobrem que a mansão está infestada por criaturas mutantes criadas por uma empresa farmacêutica chamada Umbrella Corporation, que estão tentando criar uma arma biológica.

O jogo apresenta dois personagens jogáveis, Chris Redfield e Jill Valentine, cada um com habilidades e inventários diferentes. O jogador deve explorar a mansão, resolver quebra-cabeças e lutar contra inimigos para sobreviver e descobrir a verdade por trás do surto. O jogo é conhecido por seu sistema de câmera fixa e controles tank-like, que adicionam uma camada de desafio e tensão à jogabilidade.

Resident Evil 1 foi um sucesso comercial e crítico, e é frequentemente citado como um dos jogos mais influentes e importantes da história. O jogo estabeleceu muitos dos elementos que se tornariam a marca registrada da série Resident Evil, como os enredos de terror e sobrevivência, a jogabilidade desafiadora e a atmosfera tensa e claustrofóbica.

E você? Teve oportunidade de jogar essa obra prima alguma vez na vida?

Fonte: Twitter
Ellie
Ellie #Ellie_GV
Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,