O Senhor dos Anéis: especialistas afirmam que Warner e Amazon vão rivalizar criativamente

O Senhor dos Anéis: especialistas afirmam que Warner e Amazon vão rivalizar criativamente

Holywood Reporter divulgou mais informações á respeito do futuro da franquia e Peter Jackson é cotado
#Cinema Publicado por Bully Maguire, em

O portal de entretenimento Holywood Reporter revelou um pouco mais sobre os projetos que a Warner Bros tem em mente para a franquia O Senhor dos Anéis.

Segundo as informações obtidas, a Warner espera atrair Peter Jackson para dirigir ou produzir esses filmes, sabendo da experiência do diretor com O Senhor dos Anéis e o Hobbit, isso entraria de acordo com outras ações de David Zaslav, CEO da empresa, que busca restaurar a imagem da Warner Bros.

No último trimestre, foi divulgado que a empresa perdeu 2,1 bilhões de dólares, provenientes de gastos, isso fez com que a empresa investisse em suas 'IP's infalíveis' como DC Comics e Harry Potter. Embora não haja roteiros prontos a visão atual da Warner Bros é transformar LOTR em franquia semelhante á Star Wars.

Especialistas consultados pelo portal no entanto indicam que não existe muito espaço para duas visões criativas sobre O Senhor dos Anéis ao mesmo tempo, uma rivalidade áspera acontecerá entre a Amazon que produz a atual série "O Senhor dos Anéis: Os anéis de Poder" e a produtora da trilogia original dos filmes, Warner.

Amazon pode ter se incomodado com anúncio da Warner

Especialistas do estúdio sugerem que o foco da Warner em LOTR e Harry Potter e sua recente contratação de Akiva Goldsman e M. Night Shyamalan cheiram a nostalgia do início dos anos 2000. “É um sinal de desespero, eles querem fazer parecer que são o estúdio de antigamente”, zomba uma fonte. “O Hobbit não deixou as pessoas querendo mais.”

As farpas se iniciaram bem antes, quando a Amazon contratou Howard Shore, que fez a trilha sonora da trilogia original para sua série exclusiva. O que desagradou em parte a equipe da Warner, observando que o Prime Video estava tentando mesclar a identidade da trilogia com a nova série.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS52YW5pdHlmYWlyLmNvbS9waG90b3MvNjIwMTliMzY0MWYxNjhmOTRlOWY5ZDg2LzU6My93XzE5OTksaF8xMjAwLGNfbGltaXQvbG9yZC1vZi10aGUtcmluZ3MtMDAxLmpwZw==

No entanto, a série lutou pela aceitação geral do fandom e suas críticas mistas a positivas sugeriram que havia espaço para melhorias. Os showrunners Patrick McKay e J.D. Payne reconheceram os tropeços iniciais do programa ambicioso e prometeram uma segunda temporada maior e melhor.

Mais uma vez, as pessoas estão enfatizando o que é diferente: os direitos da Warner cobrem a Terceira Era de Tolkien - que inclui os personagens favoritos dos fãs: Gandalf, Aragorn e os hobbits e cobre a guerra pelo Um Anel - enquanto a Amazon está explorando a menos conhecida Segunda Era de Tolkien.

Observadores se perguntam que se a Amazon é tão otimista com Tolkien, é curioso que a empresa não tenha adquirido os direitos de Zaentz para evitar tudo isso e estabelecer o verdadeiro domínio de Tolkien.

Essa divisão criativa apresenta desafios para ambos os lados. A Amazon precisa fazer sua série épica de um período sobre o qual Tolkien escreveu pouco, enquanto a Warner precisa descobrir como fazer filmes de uma época cujas melhores histórias foram abordadas por filmes recentes.

O resultado pode deixar dois estúdios gigantes com a sensação de que estão gastando bilhões para lutar pelo pouco que sobrou da mente criativa de Tolkien.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque