Lince Works, desenvolvedora de Aragami, irá fechar as portas

Lince Works, desenvolvedora de Aragami, irá fechar as portas

Devido a situação econômica, estúdio terá que fechar e abandonar projetos em andamento.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Lince Works é um estúdio indie que ficou conhecida por trabalhar na franquia de furtividade Aragami, tendo lançado dois jogos da série. Infelizmente parece que a história do estúdio chegou ao fim.

O estúdio anunciou hoje em suas redes sociais que irá fechar suas portas, encerrando oficialmente suas atividades. Os projetos atualmente em desenvolvimento na Lince Works serão paralisados.

Temos uma notícia importante para compartilhar com você. É com profundo pesar que temos de anunciar que a Lince Works irá efetivamente parar o desenvolvimento de novos projetos por tempo indeterminado, a partir deste mês de abril.

Tivemos a sorte de trabalhar no que amamos nos últimos nove anos, colocando nossos corações e almas na criação de jogos envolventes e divertidos para você aproveitar, e estamos muito orgulhosos do que realizamos. Mas, infelizmente, chegamos ao fim de nossa jornada.

O motivo desse encerramento seria a atual situação da economia. O estúdio não conseguirá dar continuidade a suas atividades, inclusive às novas IPs que estava atualmente trabalhando.

Os últimos dois anos foram particularmente difíceis à medida que mudamos para o desenvolvimento de novas IPs e um novo rumo para a empresa. Éramos ambiciosos quanto ao que queríamos alcançar como estúdio, mas infelizmente, apesar de termos feito bons progressos, o contexto económico não era favorável e ficamos sem tempo.

Parte-nos o coração saber que todo o trabalho que fizemos no ano passado não será concluído.

Apesar de estar fechando as portas, a Lince Works está trabalhando para garantir que Aragami e Aragami 2 continuarão disponíveis em todas as plataformas que foram lançados, além de seu modo cooperativo online continuar acessível.

Por fim, o estúdio aproveita para agradecer a todos os fãs pelo suporte inestimável que deram durante os anos e também aos desenvolvedores que contribuíram para que a franquia Aragami fosse criada.

Sempre seremos gratos à nossa comunidade e aos jogadores de todo o mundo. Sua lealdade e paixão por nossos jogos têm sido nossa principal força, e não podemos agradecer o suficiente pelo apoio inestimável que vocês nos mostraram ao longo desses anos.

Também gostaríamos de expressar nossa gratidão à nossa incrível equipe, que trabalhou tanto para dar vida aos nossos jogos. É com o coração pesado que temos que seguir caminhos separados, mas sabemos que eles continuarão a trazer seu talento e paixão para a indústria no futuro. Faremos o nosso melhor para ajudá-los a encontrar o melhor lugar para continuar sua carreira.

Embora possamos estar fechando nossas portas, as memórias e experiências compartilhadas com a equipe e vocês, nossos fãs, permanecerão para sempre. Obrigado por fazerem parte da nossa jornada e por torná-la inesquecível.

Leia Também:

  1. Confira os novos jogos que estão chegando no Xbox Game Pass
  2. Digital Foundry comenta sobre os problemas de split-screen na versão Xbox Series S de Baldurs Gate III

SDBFZHN1dzlGbU0=

Aragami era uma franquia de furtividade em terceira pessoa, onde os jogadores assumiam o papel de um assassino com o poder de controlar as sombras. Sozinho ou em cooperativo online você precisava enfrentar os exércitos invasores para proteger seu povo.

Aragami 2, o mais recente lançamento do estúdio, está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,