Guerrilla Games explica como que a expansão de Horizon Forbidden West vai se aproveitar do poder do PS5

Guerrilla Games explica como que a expansão de Horizon Forbidden West vai se aproveitar do poder do PS5

Horizon Forbidden West: Burning Shores chega em breve.
#Games Publicado por coca, em

Uma expansão para Horizon Forbidden West está em total desenvolvimento e foi intitulada de "Burning Shores", e desde o seu anúncio, a empresa deixou claro que seria lançada somente no PS5, deixando o PS4 de fora.

Agora há pouco, por meio de uma publicação no PlayStation Blog, a Guerrilla Games decidiu explicar como que a expansão de Horizon Forbidden West vai se aproveitar do poder do PS5.

Leia Também:

  1. Microsoft anuncia parceria com o Boosteroid para disponibilizar mais jogos para jogadores em todo o mundo
  2. Beta de Counter-Strike: Global Offensive na versão Source 2 pode começar em breve

Segundo os detalhes, a Guerrilla Games vai extrair todo o poder do hardware do console para proporcionar uma nova aventura espetacular, com gráficos e efeitos de alta qualidade.

U2hKdVk2WmwyQXc=

"Horizon Forbidden West é um jogo cheio de visuais impressionantes, então mais memória e uma CPU mais potente permitiu que adicionássemos ainda mais qualidade à imagem; e, em relação à jogabilidade, não via a hora de poder jogar com 60 FPS. Isso estava no topo da minha lista de desejos, pois combina muito bem com o nosso combate frenético contra as máquinas".
"Quando fiquei sabendo do SSD super-rápido, foi difícil de acreditar na capacidade dele, mas parece mesmo que os tempos de carregamento são coisas do passado. Isso ajuda muito um jogo como Horizon Forbidden West, onde longas telas de carregamento prejudicam bastante a imersão. De um ponto de vista de desenvolvedor, o carregamento mais rápido também me ajudou a reavaliar o jogo, já que podia acessar qualquer sessão dele sem precisar esperar," disse Mathijs de Jonge.

A empresa também comenta sobre a versão PS4 do jogo, pois era necessário muita otimização, já em Burning Shores, que é apenas do PS5, a equipe conseguiu seguir em frente sem muitas limitações.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84OC8wODcwNzguanBn

As ruínas urbanas de LA e seus arredores são muito detalhados e exigem muito poder de processamento, além de tecnologia de streaming veloz, para rodar de forma correta; especialmente quando o jogador está voando sobre a região e pode ver muita coisa de uma vez. Um dos assentamentos fica situado dentro e ao redor dessas ruínas detalhadas, a equipe conseguiu adicionar bastante atividade nele.

Outro destaque é uma cena de batalha em particular que exige MUITA memória e poder de processamento! Para realizar essa grande visão, tanto técnica quanto criativamente, a equipe ficou muito grata às muitas vantagens trazidas pelo hardware do PS5.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84OC8wODcwNzkuanBn

Com o poder de processamento do PS5, a equipe pode rodar certas simulações em velocidades maiores, criando resultados mais naturais e uma melhor experiência de jogo. No PS5, a versão base de Horizon Forbidden West roda com resolução e taxa de quadros maiores do que no PS4, e recursos são mais detalhados, o que resulta em uma qualidade maior no geral.

Há também uma iluminação especial para a Aloy que normalmente é utilizado durante cenas cinematográficas, mas que fica ativado no PS5 o tempo todo. No PS5, é possível exibir mais detalhes a distâncias maiores, proporcionando vistas estonteantes para nossos jogadores encontrarem por todo o mapa. Também tem o Modo de 40 Hz e Taxa de Atualização Variável (VRR) para TVs com suporte, proporcionando uma jogabilidade ainda mais fluída.

A expansão Burning Shores de Horizon Forbidden West chega no dia 19 de abril apenas no PS5. O jogo base já está disponível no PS4 e PS5.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque