Com Silent Hill 2, Bloober Team espera deixar para trás os walking simulator

Com Silent Hill 2, Bloober Team espera deixar para trás os "walking simulator"

Estúdio espera trazer gameplays mais complexos para competir com grandes nomes como Resident Evil.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Bloober Team se popularizou desenvolvendo jogos no gênero terror, com títulos como The Medium, Layers of Fear e Observer, agora o estúdio está pronto para dar o próximo passo, entrando no que os desenvolvedores estão chamando de nova fase.

Conversando com o site IGN durante o DICE Summit 2023, Piotr Babieno, o CEO da Bloober Team, comentou a respeito do trabalho do estúdio com o remake de Silent Hill 2. De acordo com ele, a equipe deseja começa a competir com os grandes nomes da indústria, como Resident Evil, The Last of Us e Hellblade.

O remake de Silent Hill 2 será o primeiro passo para isso. Com esse jogo, o CEO afirma que o estúdio deixará de focar em mecânicas mais simples, geralmente vistas nos famosos "walking simulator", algo que o desenvolvedor afirma ainda atrair maus olhares. Para conseguir isso, Piotr Babieno afirma que o estúdio nessa sua nova fase começará a apostar em escopos maiores e gameplay mais complexas.

Ainda gostaríamos de fazer jogos significativos, ainda gostaríamos de manter nosso DNA para contar [histórias] sobre coisas que são importantes para nós. No entanto, não através da narrativa ambiental, mas pela ação completa, para ter muito mais apelo para a massa. E acho que esta é a razão pela qual escolhemos Silent Hill.

Bloober Team assumindo a franquia Silent Hill?

Quando questionado se a Bloober Team planeja assumir a franquia Silent Hill em nome da Konami, dando continuidade aos jogos, o CEO apenas diz que a Konami anda interessada em ter conversas e que "nunca diga nunca".

“Essas pessoas que estão no comando da Konami agora, é claro que não posso contar todos os detalhes, mas acredito que eles entendem como os jogos funcionam. Eles vieram de empresas que trabalharam em muitos grandes projetos, e tenho certeza de que estão fazendo ótimas escolhas ao escolher parceiros, ao escolher projetos… E eu entendo que as pessoas estão um pouco bravas com a Konami pelas coisas que aconteceram no passado, mas gostaria de dizer, dê-lhes tempo, porque eles sabem o que estão fazendo.

Estúdio deseja permanecer independente

Por fim, quanto ao assunto da Bloober Team ser adquirida, o CEO afirma que não está interessado, preferindo se manter independente. Para Piotr, ser adquirido significa a possibilidade de não terem a liberdade de trabalharem no que desejam.

Se tivermos alguém que [nos adquira], talvez um dia eles tomem a decisão: 'Talvez possamos colocá-los em um projeto [diferente]', e eu não quero isso. Essas pessoas que vieram até nós de... outros grandes estúdios da Polônia e de outros países, acho que vieram porque gostariam de fazer parte do processo criativo. Então, meu objetivo é permanecer independente.

Leia Também:

  1. Novo Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi é anunciado - Confira o trailer!
  2. Um jogador conseguiu completar Elden Ring sem andar

WXNaQkd1c2xDSUE=

Sobre o jogo

Após receber uma carta da sua falecida esposa, James decide rumar ao lugar que foi palco de tantas memórias, esperando voltar a vê-la... em Silent Hill. Lá, junto ao lago, ele encontra alguém com uma semelhança inquietante...

Redescubra essa obra-prima do terror psicológico e do horror de sobrevivência, a qual utiliza as tecnologias mais recentes para dar nova vida ao imaginário perturbador e design de som visceral do jogo mais aclamado da série.

Silent Hill 2 Remake ainda não possui uma data de lançamento, mas será lançado para PC e PlayStation 5.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque