CMA: Microsoft diz que a posição da Sony é uma tentativa egoísta de proteger sua posição dominante no mercado

CMA: Microsoft diz que a posição da Sony é uma tentativa egoísta de proteger sua posição dominante no mercado

Já a Sony diz que o Game Pass está muito à frente do PlayStation Plus.
#Games Publicado por coca, em

E a treta continua a todo vapor e conforme foi compartilhado pelo jornalista Tom Warren nas redes sociais, a Microsoft apresentou respostas às conclusões preliminares da CMA e diz que a posição da Sony é "uma tentativa egoísta de proteger sua posição dominante no mercado".

Além disso, a Microsoft também afirma que o CMA cometeu um "erro fundamental e óbvio" em seus cálculos de impacto. No documento é dito que a Microsoft está disposta a fechar um acordo com a Sony para manter COD disponível no PlayStation, algo que vem sendo reiterado publicamente e em particular pela empresa desde o início.

Leia Também:

  1. Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment, receberá um prêmio em reconhecimento à sua contribuição para a indústria
  2. Resident Evil 4 Remake | Aqui estão os trajes alternativos da versão Deluxe do jogo

No entanto, a Sony se recusou a chegar a um acordo com a Microsoft, diferentemente da Nintendo e NVIDIA, e pediu que a fusão fosse proibida. Apesar de a Sony possuir mais que o dobro da base instalada e vendas de consoles em comparação à Microsoft em nível global, sua postura deve ser vista como uma tentativa de proteger sua posição dominante no mercado, e não como uma preocupação real em relação ao acesso contínuo ao COD, algo que poderia ter sido garantido há meses.

A Sony apresentou suas respostas e reconheceu que "não há dúvida de que o Game Pass está muito à frente do PlayStation Plus" em termos de participação no mercado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82MS9jYWxsLW9mLWR1dHktdmFuZ3VhcmQtY29tZWNhLXNldS1hbm8tcmVwbGV0by1kZS1jb250ZXVkb3MtdHVkby1vLXF1ZS12b2NlLXByZWNpc2Etc2FiZXItMDYwOTY3LndlYnA=

A empresa reiterou a possibilidade de a Microsoft ter incentivos para aumentar o preço do COD, prejudicar o desempenho do COD no PlayStation em comparação com o Xbox e tornar o COD disponível exclusivamente no Game Pass.

Temos a seguinte informação no documento:

  1. Além da exclusão total, a Microsoft também teria incentivos para adotar uma ou mais das seguintes estratégias de exclusão parcial:
  2. Aumentar o preço do Call of Duty no PlayStation;
  3. Prejudicar a qualidade e o desempenho do Call of Duty no PlayStation em comparação com o Xbox;
  4. Restringir, prejudicar ou não priorizar o investimento na experiência multiplayer no PlayStation;
  5. Disponibilizar Call of Duty em serviços de assinatura como somente no Game Pass ou fornecer o Call of Duty no PlayStation Plus a um preço comercialmente inviável, tornando-o de fato exclusivo.
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque