Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment, receberá um prêmio em reconhecimento à sua contribuição para a indústria

Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment, receberá um prêmio em reconhecimento à sua contribuição para a indústria

Shuhei Yoshida é um dos veteranos da Sony e entrou na empresa em meados de 1986.
#Games Publicado por coca, em

O perfil oficial do BAFTA Games no Twitter publicou agora há pouco que Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment, receberá um prêmio em reconhecimento à sua contribuição para a indústria.

O prêmio é conhecido como BAFTA Games Fellowship e Shuhei Yoshida poderá receber o prêmio no dia 30 de Março, como parte da 19ª cerimônia de premiação.

Leia Também;

  1. Resident Evil 4 Remake | Aqui estão os trajes alternativos da versão Deluxe do jogo
  2. Capcom divulga novo vídeo apresentando 18 minutos de gameplay de Exoprimal
"O prêmio BAFTA reconhece Shuhei Yoshida como defensor de desenvolvedores independentes. Ele, por meio de sua presença pessoal na mídia social e de suas atividades corporativas, apoia constantemente a criatividade e a inovação na indústria de jogos independentes.

Ele fala regularmente em apoio a jogos independentes em podcasts, vídeos oficiais do PlayStation e na mídia de jogos mais ampla", disse um comunicado ao portal Eurogamer.

"Lenda da indústria, pioneira em jogos e amante de jogos independentes - só pode ser Shuhei Yoshida. Estamos honrados em premiar Shuhei Yoshida com o BAFTA Games Fellowship - o maior prêmio do BAFTA pelo incrível impacto que ele teve na indústria de jogos."

Shuhei Yoshida comentou:

"Ao longo da minha carreira, tive o privilégio de trabalhar com equipes incrivelmente talentosas que desenvolveram alguns dos melhores jogos do setor. Sempre celebrei ao lado desses desenvolvedores porque seus jogos receberam prêmios merecidos - é uma honra incrível para mim receber um prêmio próprio."

Shuhei Yoshida é um dos veteranos da Sony e entrou na empresa em meados de 1986 e foi responsável pelo lançamento do primeiro PlayStation. Shuhei Yoshida foi nomeado vice-presidente da Sony Computer Entertainment em 2000, e posteriormente assumiu o cargo de chefe da SIE Worldwide Studios.

De 2019 até agora, Shuhei Yoshida se tornou chefe da divisão responsável pelos jogos de desenvolvedores independentes.

Fonte: Eurogamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,