CMA afirma que não há problemas Redfall ser exclusivo

CMA afirma que não há problemas Redfall ser exclusivo

Órgão diz que Microsoft deve tomar abordagem diferente entre Call of Duty e novas franquias.
#Games Publicado por Hudson, em

A Competition and Markets Authority (CMA) já estava ciente que a Microsoft colocaria Redfall e Starfield exclusivos e não vê problemas nisso. Órgão cita que a Bethesda e outros estudios adquiridos pela Microsoft não tinham lançamentos regulares de franquias de jogos populares disponíveis em diferentes plataformas.

Mantemos a opinião de que os provedores de console, incluindo a Microsoft, valorizam significativamente ter conteúdo exclusivo para diferenciar sua plataforma e atrair mais usuários. A maioria dos jogos originais do Xbox e PlayStation são exclusivos para suas respectivas plataformas, e quase todos os estúdios que a Microsoft comprou agora fazem jogos exclusivos para o Xbox. Além disso, onde a Microsoft viu valor em tornar jogos de estúdio de terceiros multiplataforma exclusivos para o Xbox, ela fez.

CMA fala que ao contrário de Call of Duty, que parte do valor vem do tamanho de sua comunidade de jogadores e seria prejudicado ao removê-lo do PlayStation, é diferente de novas franquias, como Starfield da Bethesda:

Disponibilizar uma nova IP de jogo em outras plataformas tem alguns custos associados (por exemplo, otimização para um sistema operacional diferente e possível desvio de usuários para um console rival) e leva a ganhos incertos. Consideramos que essas diferenças poderiam razoavelmente levar a Microsoft a tomar uma decisão estratégica diferente em relação a novos lançamentos de CoD do que em relação a jogos totalmente novos gerados após aquisições anteriores, especialmente à luz das perdas quantificáveis significativas sugeridas pelo LTV revisado modelo.

Levando essa declaração da CMA em conta, é bem possível que o órgão também não se preocupa se a Microsoft colocar novas ips e jogos não tão populares da Activision Blizzard exclusivos Xbox e PC.

Fonte: Resetera
Hudson
Hudson #hudson96119562

Diante de ti aparecerá a tão temida criatura com aparência ingênua e um olhar profundo que irá te hipnotizar eternamente.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.